25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Quarto lugar dá o título para Jr Borborema

Piloto da Interlagos Brandt é o campeão da T2 da Diecast & Collectables Truck Series

Junior Borborema entrou na última etapa da Diecast & Collectables Truck Series com a faca e o queijo na mão para ficar com o título. Tinha uma boa vantagem e somente Edgar Montelo e Danilo Coelho ameaçando o seu troféu. O piloto da Interlagos Brandt pode, então, administrar sua corrida e ver Montelo atingindo na primeira volta e Coelho sem estar com muita ação para ficar com o troféu após a etapa de Michigan.

A vitória da etapa ficou com Carlos Guimarães, que mostrou um ritmo muito forte, mesmo largando mais atrás. “Errei minha volta de qualy e larguei em p18, mas já na primeira volta ficaram uns quatro, depois ficaram outros, até que peguei o ritmo de corrida. Vi que a linha de fora estava melhor e, nas relargadas, ir pra outside. O tempo todo eu tentava fica na linha de fora, tomando pressão do Nóbrega, até a hora em que ele deu uma erradinha. No fim, tentei controlar o carro e manter o ritmo, pois o pessoal não dava sossego. Acho que tomei a quantidade de cerveja no grau certo (risos)”, afirmou o vencedor.

“Não tem como não falar de constância. Meu pior resultado foi em Daytona, um oitavo lugar. No roval eu tomei volta do Barbugli, tentei me vingar, mas não teve jeito. Porém, ainda assim, terminei em segundo. Fui segundo em Lanier e USA, em Charlotte, mesmo com toda confusão eu acabei em quinto. Na última prova fui mais tranquilo, de maneira comedida, trabalhando com os pontos que tinha de vantagem no campeonato”, disse o campeão, quarto colocado na etapa. Danilo Coelho ficou com o vice e Montelo em terceiro.

Rafael Hubie conquistou a segunda posição após uma estratégia ousada para aproveitar ao máximo a diversão na pista de Michigan. “Fiquei surpreso com a pole, pois não estava virando muito rápido. Comecei a andar na frente e em um momento resolvi ir aos boxes, até para me divertir um pouquinho. Comecei a subir de posições novamente, mas quando cheguei lá na frente o Guimarães estava mais rápido do que no início da corrida, errei um pouquinho, mas valeu, me diverti bastante”, falou o piloto, que correu com um excêntrico carro com uma pintura do Teletubbies.

O top-3 fechou com JC Nóbrega, que perdeu a coroa de campeão da Diecast & Collectables Truck Series. O piloto da Escuderia Sul-Brasil lamentou perder a chance de disputar a vitória após um toque no muro. “Eu sabia que estava rápido, tentei combiar o Guimarães, mas um erro de cálculo e eu acertei o muro. Queria vencer, mas é isso ai. O campeonato foi muito bom e agora bora pro campeonato de quinta-feira”, afirmou.

Diego Moraes fechou o top 5, após superar em um duelo no final Marcelo Fernandes, Fernando Stropa e Daniel Balsa, o melhor novato da noite. Danilo Coelho fechou seu campeonato na nona posição, à frente de Carlos Luciano, outro grande premiado da noite – top 5 no certame, melhor novato e piloto com menos incidentes.

Nesta quinta-feira (6), a Racing 4Fun TV inicia mais um campeonato, desta vez a M7 Help Volantes Truck Series, que seguirá o campeonato anual da Nascar Truck Series no iRacing. A etapa do Texas abre o certame.