Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Adriano Pinheiro Faz Corrida Incrível e Vence a eSports Indy 500

Dizem que Indianápolis escolhe seus vencedores e no virtual foi da mesma forma. Ate nisso a eSports Indy 500 é bastante semelhante ao real, com todos os ingredientes que o fã mais hardcore da Formula Indy pode esperar.

O inicio, diferente de 2021, foi bastante tranquilo de acidentes, com os pilotos em “modo de cruzeiro”, esperando as coisas acontecerem e escolhendo suas estratégias. Neste aspecto, vimos de tudo, de pilotos parando com um pouco de combustível no tanque, antecipando suas paradas, ou de pilotos economizando ao extremos, passando das 30 voltas consideradas para um stint sem economia.

O pole position Rafael Acquesta e o segundo Adriano Pinheiro estiveram sempre em estratégias diferentes, mas sempre se colocando em posição de liderança na primeira metade da prova.

Eis que chegou a segunda metade e as amarelas, aquelas que estavam sumidas no começo, começaram a aparecer, uma atrás da outra. Ai, a diversidade estratégica que já existia se tornou ainda mais latente, que veio a definir o que seria o final da corrida. De primeira, parecia que Rafael Acquesta e Gil Ribeiro viriam com a melhor colocação estratégica, mas Adriano Pinheiro fez uma parada diferente e andou muito rápido para compensar a diferença e se colocar numa situação muito confortável para estar na liderança.

Mas, assim como qualquer roteiro de filme que se preze, uma amarela a menos de 10 voltas do final juntou o grid todo e o resultado foi uma única volta de bandeira verde, no melhor estilo drag race para vencer a eSports Indy 500. Não deu outra e o rapidíssimo Adriano Pinheiro venceu sua primeira eSports Indy 500, seguido por Rafael Acquesta e Gil Ribeiro no pódio.

Victor Del Porto bem que tentou o bicampeonato, mas sua estratégia de economia não funcionou como esperado e conseguiu, ainda assim, uma ótima quarta posição. Allan Botelho, Augusto Tristão, Rafael Hubie, Pedro Palladino, Silvio Sanchez e Lino Palladino completaram o Top 10 dessa prova icônica, que teve transmissão na pagina do Youtube da Formula Indy.