Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Rafael Hubie Conquista Sua Segunda Vitoria Pela XPG Cup Series

Nesta semana tivemos a decima-quinta etapa da XPG Cup Series, o maior campeonato virtual de NASCAR da América Latina. A prova aconteceu no oval de Gateway, uma novidade para a Cup Series. Um oval peculiar, assim como Darlington, pois possui duas duplas de curvas com raios diferentes, que requerem traçados e tocadas completamente distintas.

O treino de classificação teve Rodrigo Novaes fechando a pole position, seguido por uma esquadra da YouRace, liderada por Adriano Gomes, que fechou a primeira fila.

O primeiro estagio da corrida confirmou o grid de largada, com domínio dos pilotos Rodrigo Novaes, Adriano Gomes, Renato Tamburini e JC Nobrega, tendo a companhia de Diego Moraes mais perto do fim do estagio. Amarela chama amarela e a essa sequencia acabou tirando alguns dos favoritos da disputa, como Nobrega e Moraes.  Se pensam que tudo sossegou, estão redondamente enganados. Ainda que os pilotos que se salvaram acima estivessem inteiros, o restante teve uma corrida bastante acidentada, com direito a dois big ones, provavelmente pelo fator novidade que esta pista está trazendo. Quem se aproveitou dessa confusão foi Rafael Hubie, que tinha pneus mais novos que os lideres e usou as amarelas para se aproximar deles, passa-los nas voltas finais e ser o primeiro a cruzar a linha de chegada.

Sendo assim, a vitória ficou com Rafael Hubie, seguido por Renato Tamburini e Adriano Gomes fechando o pódio. Na entrevista final, Rafael comentou que “Queria parabenizar Adriano e Tamburini, pela corrida. Não tinha ritmo pra vencer, no máximo um Top 10, só aprendi a ficar na pista, sem autoconfiança. Ali no final, tive a oportunidade por estratégia diferente, briguei com o Borborema. E ali foi fazer pressão, sem fazer erros e as amarelas me ajudaram nesse processo, saindo mais forte devido aos pneus novos. Se não fossem os pneus novos, não teria vencido. Mas é NASCAR e me beneficiei pelo momento”.

A próxima etapa da XPG Cup Series será no traçado misto de Sonoma. Um circuito bem travado, que vai voltar as configurações que o fizeram famoso na NASCAR ate 5 anos atrás, mais curto que o traçado principal. Sendo assim, não percam na próxima 2ª feira, as 21 hs, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Bandsports.

***

O XPG Cup Series  é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.