Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Yurem estreia com vitória em Charlotte

A última etapa da Indy Challenge, o maior campeonato de Indy virtual do Brasil, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Bandsports, foi no oval de Charlotte. Esse oval de 1,5 milha na verdade é a casa da NASCAR e os bólidos da Indy invadiram o quintal do vizinho, para uma corrida que foi bastante difícil para os pilotos.

Este oval cria uma natural dificuldade de ultrapassagem, devido a alta formação de ar turbulento nos carros imediatamente a frente (mais conhecido como air shower). Confesso que esperava algo mais parecido com o oval do Texas e não foi isso que vimos. Com isso, se torna uma corrida de paciência e muito controle do carro, para não perde-lo nas curvas. Alias, a saída da Curva 4 foi o terror dos pilotos, que perderam o controle de seus carros em diversas vezes durante a prova, o que ajudou bastante a tornar essa corrida dinâmica e imprevisível. Posso dizer que a cada volta era um evento que anunciávamos na transmissão, sem paradas ate mesmo para respirar, dado o alto dinamismo da corrida.

Apesar de toda a dificuldade, a vitória ficou com um… estreante. Do campeonato, não de correr de Indy. Falo de Yurem Rubens, que largou de trás, fez uma corrida de recuperação incrível e liderou as voltas finais. Victor Del Porto, que chegou a estar uma volta atrás no começo da prova e fez excelente recuperação, chegou em segundo e Paulo Vinicius completou o pódio. Yurem comentou “No começo eu estava no meio do bolo, que é o pior lugar onde poderia estar, mas tiveram as batidas e fui ganhando as posições. Preservei um pouco de pneu para ajudar nisso e, mais para frente fiz uma parada antecipada que me fez ganhar um tempo. No final, o Victor vinha com tudo e foi muito difícil de manter, mas consegui me manter na frente”.

A próxima etapa da Indy Challenge será dia 5 de agosto, no oval de Richmond. Essa corrida vai encerrar a temporada regular, ou seja, a carga emocional será bem grande, pois é a ultima chance de quem não garantiu sua vaga para o titulo de se tornar elegível para tal. Será uma prova incrível e convido vocês a acompanhar com a gente.