Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Arthur Leist é o campeão da LiveSports GT3

Na última etapa da Livesports GT3, o campeonato de GT3 mais empolgante e disputado do país, os melhores pilotos reais e do AV se pegaram no circuito Gilles Villeneuve. Esta pista, que é a sede do Grande Premio do Canada de Formula 1, é sediada na ilha artificial de Notre Dame, construída para as olimpíadas de Montreal de 1976. Uma pista com retas muito longas e curvas muito lentas, o que traz sempre freadas fortes e muito espaço para ultrapassagens. Por estes detalhes, emoção e grandes pegas foi o que não faltou em pista.

A 1ª bateria é a mais longa, com uma corrida de 35 minutos, onde o pit stop é obrigatório. A configuração de pits era bem semelhante a Spa e Hockenhein, permitindo aos pilotos rodarem algo em torno de 25 minutos de combustível. Tivemos vários pegas nas posições intermediarias, mas Bruno do Carmo foi imbatível, abrindo distância logo no começo, não deu chances aos adversários e venceu com sobras a primeira bateria. Bruno foi seguido por Ralph Benitez e Wendel Parra. Bruno declarou que “A tática era acelerar o máximo e torcer pro Arthur não ir bem. Consegui ficar na frente do Ralph logo de cara e abrir vantagem pra vencer. Na segunda bateria não tinha muito o que pensar: era acelerar e ate que consegui economizar. O campeonato foi animal e o carro está bem legal, especialmente os pneus.” Arthur Leist se aproveitou das disputas dos adversários diretos pelo titulo, se colocou numa ótima 4ª posição e se sagrou campeão ds Livesports GT3 ainda antes da segunda bateria.

A 2ª bateria, de 25 minutos, não exige pit obrigatório e acaba sendo uma corrida Sprint. Por ser um circuito com muito tempo acelerando, acreditávamos que seria necessário um splash and go, mas acabou não sendo necessário. Porem, isso não diminuiu a insanidade que foi esta ultima etapa do campeonato. Confusões na largada deram a oportunidade do campeão Arthur Leist ganhar varias posições logo na primeira curva. Logo depois fez as ultrapassagens que precisava e se colocou para vencer a ultima etapa e celebrar junto com a faixa de campeão. Arthur foi acompanhado no pódio completo da Kanaan e-Sports por Jackson Resende e Bruno do Carmo, que se envolveu em diversas disputas durante a prova, com direito a slow down e, ainda assim, conseguiu um lugar no pódio. Arthur comentou “Campeonato fomos super constantes, nem sempre os mais rápidos, mas sempre com bons resultados. Fiz umas (corridas) oficiais antes, mas bati em todas. Sabia que tinha que treinar mais e contar um pouco com a sorte na largada. Errei no qualify e não encaixei volta. Larguei de trás e fui conservador. Poupei gasolina para garantir bom resultado na primeira prova. Uma baita largada na segunda bateria, me aproveitei de um slow down do Jackson para passa-lo e depois foi só administrar. Super feliz pela equipe que estava super empenhada.”, comentou.

A Livesports GT3 terminou com Arthur Leist campeão com incríveis 226 pontos, com o companheiro Bruno do Carmo em segundo com 192. Entre os 5 primeiros, temos Ralph Benitez com 186, Raphael de Leo Lima com 182 e Neto Nascimento com 169 pontos. Foi um campeonato memorável para quem acompanhou e para este humilde comentarista, que não conseguia deixar de ser repetitivo em falar o quanto o certame foi incrível. A Virtual Challenge e-Sports está trabalhando para fechar novos torneios e, em breve, traremos novidades. Fiquem atentos as redes sociais, para saber em primeira mão tudo que iremos transmitir.