Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Na Pista Next Gen: Gabriel Mauricio vence e abre no campeonato

A última etapa da Na Pista Next Gen Series, o campeonato que mostra o futuro da NASCAR, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Canal Na Pista, foi no tradicionalíssimo oval de Darlington, Esse dexafiante oval de 1,36 milha não passa pelos pilotos sem uma opinião – ou é amado ou odiado. Independente disso, vimos uma excelente corrida na noite de ontem.

Por ser um torneio de um carro novo, que o próprio iRacing continua desenvolvendo, está sendo um ano complicado para os pilotos, que ainda tentam entender como o carro se comporta, ao mesmo tempo se adaptar ao setup fixo, que é regra do torneio. Com isso, estamos vendo eles se desenvolvendo e aprendendo com este carro e, aos poucos, a qualidade das disputas e das corridas tende a melhorar. Darlington mostrou que esse conceito está sendo alcançado e, apesar de varias amarelas, vimos excelentes disputas em todas as partes do grid, bem como grandes rachas pela liderança, que esteve nas mãos de vários pilotos.

No final, a vitória ficou nas mãos do então líder do campeonato Gabriel Mauricio, que não esteve o tempo todo na parte da frente do grid, mas esteve lá na hora certa e não cedeu a pressão dos concorrentes. Gabriel foi seguido por Bruno Barbugli, que liderou boa parte da corrida, e Junior Borborema, que teve vários problemas no começo da prova, mas soube subir bem o grid para completar o pódio. No victory lane, Gabriel comentou “Darlington é uma pista do piloto, que precisa de paciência. Larguei de trás esperando um big one e não teve. Fui na estratégia, levando aos poucos, poupando pneu, as amarelas vieram na hora certa. Começou a ficar difícil mais na frente. O carro ainda me é estranho, estou acostumando. O final foi bacana, foi bem limpa. Esperava o oposto, devido a configuração da pista. Barbugli largou melhor e não esperava superar, mas acabei conseguindo na curva 2.”

Com a vitória, Gabriel Maurício aumenta ainda mais a distancia para seus concorrentes na tabela de pontos. Ele lidera com 230 pontos, contra 201 de Danilo Coelho e 193 de Leandro Morissawa. A próxima etapa da Na Pista Next Gen Series será dia 21 de setembro, no Coliseu de Bristol. Certamente será uma prova apertada, com nervos a flor da pele e os amigos que gostam de uma boa corrida não podem deixar de acompanhar.