Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Yuren Rubens vence a Darlington 500 e ‘repete’ campeão de 2020

O maior campeonato de NASCAR virtual do Brasil chegou à sua fase decisiva nesta semana com 16 pilotos brigando pelo tão cobiçado troféu. O início dessa jornada exigiu todas as forças dos competidores, que tiveram pela frente as 500 Milhas de Darlington – uma das pistas mais técnicas e que mais exige concentração.

Sem ligar o modo irônico, um dos mais jovens do grid acabou ficando com a vitória. Yurem Rubens venceu pela primeira vez na competição – e justamente em momento muito importante. O piloto da Imperial eSports foi protagonista desde o início da corrida. Primeiro, duelando contra J.C. Nóbrega, mas da metade em diante das 367 voltas, mostrou um desempenho superior aos demais.

No final, após uma bandeira amarela perto da volta 300, ele ainda conseguiu aliar um bom desempenho com a economia de combustível. Enquanto muita gente foi parar nos pits, pois não teria gasolina até o fim, Yurem foi abrindo para o segundo colocado e poupando. Assim, cruzou a linha de chegada com certa margem para Marcos Bicca, que parou nos boxes.

Aliás, Yurem repete um roteiro de 2020. Bicca, vencedor da Darlington 500, não havia vencido no ano até então. O triunfo o garantiu na Rodada dos 12 dos playoffs e, dali, arrancou para o título. Será que o #3 vai repetir essa história?

Danilo Coelho completou o pódio, graças a economia de combustível, à frente de J.C. Nóbrega e Michel Battiston, que precisou de um splash and go na última volta. Lucas Abreu temrinou em sexto, com Alysson Pereira, Alex Montoanelli, Rafael Trindade e Jeff Foitte completando o top 10.