Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Lorenzo Bonder vence no misto de Indianápolis e embola os playoffs

A última etapa da Indy Challenge, o maior campeonato de Indy virtual do Brasil, que é organizado pela Virtual Challenge e-Sports e transmitido ao vivo no Youtube do Bandsports, foi no circuito misto de Indianapolis, alias o ultimo desafio em misto do ano. Esse misto de 4,2 km não é o mesmo que a Indy (e outras categorias) correm atualmente, e sim o traçado que ficou famoso com a Formula 1 na primeira década dos anos 2000.

Diferente do que se esperava, em vermos algum piloto se destacando logo de cara, vimos uma prova bastante disputada em todas as posições do grid, em especial a briga pela liderança. Vimos também alguns erros, em especial de pilotos mais acostumados aos ovais, pois é bem difícil acertar por todas as voltas, em situação onde estes pilotos não estão muito habituados. Sendo assim, uma rara chance de pilotos especialistas em mistos mostrarem seu valor, neste campeonato que é focado em ovais.

No final, vimos um verdadeiro show de Lorenzo Bonder, que fez uma tática conservadora no começo e mais arrojada no final e, aliando sua experiência em Indy e mistos, não deixou chances para a concorrência. Lorenzo foi seguido por Plinio Ferreira e Victor Del Porto, que protagonizaram uma disputa eletrizante pela segunda posição, que durou ate o ultimo metro da prova. No victory lane, Lorenzo comentou “Já vinha treinado de correr essa corrida em outra liga e meu intuito era treinar meus companheiros de equipe. Três coisas me ajudaram: essa largada maluca, com muitos erros; meu setup estava com mais asa, então andava mais nos trechos de curva, enquanto todos os outros andavam melhor na reta; meu objetivo era conseguir andar perto de alguém com o pneu preto, com o qual larguei.”

A vitória de Bonder, um piloto fora do playoff, não se garantiu na próxima fase e, com isso, continuam sendo 7 vagas (Adriano Pinheiro já está classificado). A próxima etapa da Indy Challenge, a ultima dessa primeira fase do playoff, será dia 16 de setembro, em Pocono. Essa será a segunda vez no ano que teremos corridas nesse oval e na primeira, tivemos a vitória de Bruno Miranda, que venceu após erro de Adriano Pinheiro na entrada da ultima volta. Certamente será uma prova com nervos a flor da pele e os amigos que gostam de uma boa corrida não podem deixar de acompanhar.