Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Ale Laska conta com amarela para voltar à briga e vencer em Daytona

Já na segunda etapa dos playoffs, a XPG Truck Series – Road to Pro teve uma corrida similar à P1 Speed Cup Series Pro, na qual transcorreu livre de incidentes durante boa parte da corrida, mas a amarela veio no final para bagunçar tudo.

O pelotão já estava quebrado, com apenas sete entre os dianteiros, quando Junior Borborema desceu para assumir a liderança, mas acabou acertando Diego Moraes e causando a intervenção do Safety Car, dando uma nova chance a muitos competidores – inclusive Ale Laska, que estava perto de tomar uma volta do pack.

Na relargada, a SUB Racing se colocou muito bem, com Raphael Freire empurrando João Henriques, mas um erro de estratégia dos dois – Raphael deixou o vácuo para fechar a linha de cima – colocou Pedro Mega na disputa. Enquanto eles duelaram, Ale Laska abriu um 3-wide e foi empurrado por Adriano Gomes para a vitória, deixando Mega e Henriques atrás.

Gomes ficou na quarta posição e Diego Moraes fechou o top 5, dando um passo importante para avançar aos playoffs. Miguel Paludo fechou em oitavo, superando Maurino Junior e Neto Vidal.

Agora os pilotos vão para Darlington encerrar a primeira fase dos playoffs, quando oito vão avançar para a disputa do título.