Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Endrigo de Castro surpreende, vence em Daytona e avança aos playoffs

Daytona encerrou a temporada regular da P1 Speed Cup Series Pro, maior campeonato de NASCAR virtual do país, e tivemos um enredo típico da categoria, em que o melhor ficou para o final e a imprevisibilidade da corrida classificou uma surpresa para os Playoffs.

A corrida transcorreu muito bem, com poucos incidentes e parecia que a corrida – incrivelmente para um superspeedway – seria definida nas estratégias, visto que uma pequena porção de pilotos conseguiu passar da metade da corrida para fazer sua parada, indicando que não retornaria aos boxes.

Mas é claro que Daytona reservava a imprevisibilidade para o final e uma bandeira amarela veio para embaralhar tudo. Jean Kepler se colocou em condição de vitória, mas uma nova entrada do safety car e um erro do piloto durante o procedimento de segurança trouxe a prorrogação.

E aí apareceu a estrela de Endrigo de Castro. O piloto, que afirmara que deixaria a competição se não vencesse em Daytona, relargou bem e fez um movimento para ultrapassar J.C. Nóbrega, então líder. Miguel Paludo – ele mesmo, o hexacampeão da Porsche Cup Brasil – empurrou Endrigo para a vitória e a vaga nos playoffs. Dobradinha gaúcha!

Gabriel Mauricio completou o pódio, com Raul Saraiva e Laercio Leite fechando os cinco primeiros. Sam Quadros e Lucas Abreu terminaram na sequência, enquanto PC Villas Boas, Rodrigo Jacobowski e Danilo Coelho fecharam o top 10.

Dia 6 de setembro, mais cedo, às 20h teremos a largada da primeira etapa dos playoffs, que serão as 500 Milhas de Darlington.