Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Agitada rodada dupla em Ímola leva disputa do título da BandSports F3 para Silverstone

Por Nathalia di Vivo

A quinta etapa da temporada da BandSports F3 serviu apenas para embolar a briga pelo título e deixar a decisão para a última rodada dupla. Em uma noite agitada em Ímola, Felipe Dantas e Felipe Pascoal foram os grandes vencedores.

Na primeira disputa da noite, um incidente ainda na largada envolveu Flavio Dantas e Ralph Benítez, dois competidores na briga pelo caneco do campeonato. Quem saltou para a ponta foi Paulo Draeta, que apesar de ter dominado grande parte da disputa, acabou superado por Felipe Dantas na estratégia dos boxes e se contentou com a segunda posição.

“Foi uma etapa muito positiva porque consegui fazer dois bons resultados. A primeira corrida estava tentando buscar o Flavio [Dantas] e o [Paulo] Draeta com todas as minhas forças, o máximo que eu poderia. Tentei na estratégia, já ia parar naquela volta, aí parei, administrei o pneu frio e deu bom”, comentou Felipe.

Já na bateria 2 no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, Felipe Pascoal saltou para a primeira colocação pouco após a largada após alinhar em terceiro no grid. A partir de então, foi apenas controlar o ritmo para receber a bandeira quadriculada na primeira posição.

“Na segunda bateria, larguei em terceiro, tive a felicidade de tracionar muito bem, essa manobra foi primordial para que eu conseguisse a vitória. Estava um pouco mais lento que o [Thiago] Spencer, mas foi isso, foi levar o carro até o fim, me concentrar”, comentou Pascoal.

Com Ralph Benítez não tendo terminado no pódio em nenhuma das corridas, Felipe Dantas ter beliscado uma vitória e Paulo Draeta também ter aparecido no pódio, a disputa pelo caneco da atual temporada da BandSports F3 vai ser levada para a última etapa do calendário, em Silverstone.