Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Rezende e De Leo vencem, mas Leist segue líder do LiveSports GT3

O LiveSports GT3 teve mais uma rodada dupla em seu campeonato, mas na difícil e estreita pista de rua de Long Beach, o que se viu foram duas corridas bem quentes e polêmicas. No andar da carruagem, Arthur Leist conseguiu manter a primeira colocação no campeonato e tem mais duas etapas para manter a liderança.

O começo em Long Beach foi tão quente que começou com uma bandeira amarela pouco após a largada. Pole-position, Ralph Benitez acabou na barreira de pneus logo na curva zero e o efeito cascata foi enorme.

Quem aproveitou o momento de safety car, estando o box aberto ou não, foi Jackson Rezende. Enquanto todo mundo foi parando em bandeira verde, ele foi ganhando posições até cruzar na frente na linha de chegada da bateria 1.

Ralph, apesar dos percalços no início, conseguiu a segunda colocação, desbancando Leist. Bruno do Carmo cruzou em quarto, à frente de Rafael Bervanger. Raphael De Leo foi o sexto, com Leandro Daminelli, Luizinho Gonzaga, Sergio Otávio e Kilmany Almeida fechando os 10 primeiros.

Na segunda bateria, com grid invertido, Kilmany foi dominando a bateria e foi vendo seus rivais errando atrás dele. Abriu a última volta na frente, mas, pressionado por Raphael de Leo, acabou perdendo o ponto da freada da cruva um e ver seu adversário ficar com a vitória da bateria 2.

Sergio Otavio conseguiu o segundo posto após segurar Ralph Benitez ao longo de toda a bateria, com a dupla da Divena, Neto Nascimento e Bervanger, logo atrás.

João Victor Barros, que traz a torcida do Ceará eSports ao chat, ficou em sexto, com Fernando Signoretto, Leandro Daminelli, Lucas Benatti e Paulo Godoi fechando o top 10.

O campeonato retorna no próximo dia 25, no roval de Charlotte.