Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Ralph Benitez e Flavio Dantas brilham na rodada dupla do Canadá no BandSports F3

Por Nathalia di Vivo

A quarta etapa da temporada da BandSports F3 foi marcada por duas baterias bastante agitadas no Canadá. Na rodada dupla em Montreal, os pilotos não pegaram leve na disputa e protagonizaram emocionantes lances para conseguir a vitória.

Na corrida 1 da noite no Circuito Gilles Villeneuve, os dois grandes nomes foram Ralph Benitez e Flavio Dantas. Durante grande parte da disputa, a dupla ficou trocando posições com a primeira colocação ficando em aberto e indefinida até pouco antes da bandeira quadriculada.

A briga foi tão próxima que os adversários chegaram a bater roda com roda e, no final, quem levou a melhor foi o competidor da EG Racing, que garantiu assim sua terceira vitória no atual campeonato da categoria. Paulo Draeta completou o pódio.

“A disputa foi sensacional com o Flávio. Nós nos conhecemos há muito tempo, somos amigos de longa data, fico tranquilo de disputar com ele, sei do respeito dele, é respeito mútuo. Consegui a vitória, vi que parou antes, então, fui tentar ir até o limite da janela de pit para aproveitar o máximo de pneu e acabou que deu certo”, pontuou.

Na segunda disputa canadense, Paulo Godoi foi quem largou da pole após inversão de posições. Entretanto, Luan Hott fez ótima saída para assumir a primeira colocação e ali ficou por boa parte das voltas da disputa.

Entretanto, mais uma vez Flavio e Ralph protagonizaram emocionante embate pelas posições do pódio e, posteriormente, pela vitória. Dessa vez, quem subiu ao degrau mais alto do pódio foi o piloto da Sabiá Racing com Thiago Spencer completando o top-3.

“Foi uma noite muito boa, fiz um segundo e um primeiro [lugares], estou muito feliz com o resultado. Mas, não tão contente porque os meus companheiros de equipe ficaram, então, abrir o relativo e ver que eles não estão perto dá uma desanimada, mas trouxe uma vitória para a Sabiá, estou felizão”, comentou.