Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Gabriel Mauricio supera Barbugli no fim e vence ‘não-corrida’ de Martinsville

Não tem como ser político ou tentar passar o pano, mas a etapa de Martinsville do Na Pista Next Gen Series foi a pior corrida na Virtual Challenge em 2021. Só não foi pior que a “não-corrida” do GP da Bélgica de F1, pois lá não aconteceu nada. Foram 19 amarelas em 190 voltas, um show de barbeiragens e com pouca coisa para contar, pois faltou ação na pista.

Pelo menos, o final foi espetacular. Um duelo mano-a-mano entre Gabriel Mauricio e Bruno Barbugli definiu o vencedor – isso, sim, foi uma disputa que merece ver o replay. Nas últimas voltas, andaram praticamente lado a lado, até que Gabriel se aproveitou de um errinho de Barbugli, colocou por dentro na curva 1 da volta derradeira, assumiu a liderança e ficou com a vitória.

Yurem Rubens completou o pódio e, assim como os dois primeiros, não fez nenhuma parada no pit. Estratégia que se mostrou vencedora. Agora heptacampeão da Porsche Cup, Miguel Paludo conseguiu um ótimo resultado chegando na quarta posição, com Carlos Luciano completando os 5 primeiros. Sam Quadros, Carlos Maciel, Wellingson de Souza, Allan Botelho e Lino Palladino fecharam o top 10.

Ah, mais uma vez, desculpas, Sergio Lago.