Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Jr. Borborema supera Hubie no fim para vencer em Phoenix. Mauricio com a mão no título do Na Pista Next Gen

Depois do caos em Martinsville, Phoenix foi uma baita corrida para a galera do Na Pista Next Gen Series. Faltaram amarelas e sobrou emoção, com muitas disputas, sobretudo pela vitória.

Ela ficou com Jr. Borborema (Fueltech), que no final conseguiu desbancar Rafael Hubie (Imperial). O lance crucial foi um pouco antes da última amarela da corrida. Ali, Bigode tinha o carro milímetros à frente e relargou na frente para a vitória. Os dois pilotos foram os grandes protagonistas da corrida, andando sempre no pelotão dianteiro, mas, na maioria das vezes, com Hubie à frente.

Gabriel Mauricio (Countdown) conseguiu chegar em terceiro após escalar todo o grid. No primeiro pitstop, o campeão da P1 Speed Cup Series Pro excedeu o limite de velocidade e tomou um drop to end, tendo de relargar no final do grid.  O resultado lhe rendeu uma ótima margem para a final em Homestead e pode ganhar o segundo título em pouco menos de um mês.

Danilo Coelho fechou na quarta colocação, à frente de Sam Quadros. Carlos Guimaraes foi o sexto, Wellingson de Souza, Thiago Vieira, Edgar Montelo e Carlos Maciel fecharam o top 10.

A grande decisão do campeonato está marcada para o dia 6 de dezembro, com transmissão do Canal Na Pista.