Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Salmaso garante sua vaga na decisão da XPG Truck Series com vitória no Texas

Por Ricardo Arcuri

A penúltima etapa da XPG Truck Series Road to Pro, a categoria da Virtual Challenge e-Sports que é o ultimo passo para ter o direito de competir na Cup Series foi a que definiu os quatro finalistas, que vão disputar o titulo da temporada. A corrida foi no oval de Texas, um oval de 1,5 milha que possui muita aderência em pista e proporciona excelentes corridas.

Cinco pilotos disputavam duas vagas para a grande final, pois Thiago Vieira venceu as duas ultimas etapas e garantiu seu ingresso e Adriano Gomes possuía grande folga em pontos, não tendo exatamente a necessidade de vencer. Ficou então para Pedro Mega, Luis Salmaso, Ale Laska e Diogo Moraes lutarem pelas duas vagas restantes.

Durante a prova toda, a briga ficou forte entre esses quatro pilotos, que fizeram de tudo para tentarem chegar em resultados que os classificassem. Mas ninguém conseguia tirar Luis Salmaso da liderança, que estava sempre muito rápido e não teve problemas em vencer e garantir sua classificação. Lembrando que Luis praticamente dependia da vitória para ir a final do anual.

Sendo assim, a vitória foi de Luis Salmaso, seguido por Adriano Gomes e Thiago Vieira fechando o pódio. Na entrevista, Salmaso falou “O objetivo não era ganhar corrida, nem mesmo o titulo, mas garantir a vaga para correr na Cup Series ano que vem. Era isso que almejávamos desde o começo. Missão dada, missão cumprida, garantimos a vaga. Agora poderemos relaxar, nos divertir e o que vier é lucro. O resultado de tudo eu dedico ao meu companheiro Marcelo Fernandes, que deixou de correr a Cup pra corrermos juntos”.

Assim, chegamos a hora da decisão. Thiago Vieira, Luis Salmaso, Adriano Gomes e Pedro Mega já estão com suas vagas na Cup no ano que vem garantidas e disputam o título da temporada no dia 9 de novembro, no oval de Phoenix, que define também a temporada da NASCAR real e da P1 Speed Cup Series. A regra será simples: todos com os mesmos pontos e quem chegar na frente leva o titulo. Simples assim. Podem colocar em suas agendas e se preparem para muitas emoções na corrida que define o titulo do anual da XPG Truck Series Road to Pro.