Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Renato Tamburini vence e garante vaga na final da P1 Speed Cup Series Pro

Por Ricardo Arcuri

Tivemos a antepenúltima etapa da P1 Speed Cup Series Pro, a categoria mais importante da Virtual Challenge e-Sports, que define o melhor piloto de NASCAR virtual do Brasil. A corrida foi no oval de Kansas, um oval de 1,5 milha que possui muita aderência em pista e proporciona excelentes corridas.

Essa etapa, assim como na NASCAR real, é a 2ª da ultima fase do playoff, ou round of 8 se preferirem. JC Nobrega da YouRace BR venceu a primeira e garantiu a vaga para a final e assim restam 3 vagas e 7 pilotos ficaram na disputa.

Como toda corrida nessa pista é natural os pilotos andarem mais juntos e dispersarem depois. No final, a briga ficou mesmo entre Romar Arns e Renato Tamburini, que protagonizaram uma “briga de faca” pela vitória, com direito a múltiplas ultrapassagens entre eles e toques no muro, mostrando realmente que tentaram de tudo e a todos os seus recursos para conseguir a vitória. Com certeza estará nos melhores momentos da temporada, de não intensa que foi a disputa.

Assim, a vitória ficou com Renato Tamburini, seguido por Romar Arns e Raul Saraiva fechando o pódio, este numa disputa incrível com Yurem Rubens e vencido por apenas UM MILESIMO DE SEGUNDO. Na entrevista, Tamburini falou “Comentei com a equipe que toquei no muro e pensei ‘mais um quase’, mas a sorte estava do meu lado hoje. Foi uma das corridas mais tensas e emocionantes da minha vida. Um dos maiores prazeres que tive no AV. parabenizar também ao Mauricio que me deu um calor danado. A descarga de adrenalina foi tanta que nem sei o que falar. Quero agradecer a equipe YouRace BR, a equipe é nova e acreditaram na gente e taí o resultado, com os dois da equipe na final. Agradecer aos dois companheiros da equipe, que me deram suporte durante toda a semana. Agradecer também a Arcuri Consultoria, pois mais uma vez quisemos teimar com ele a hora de parar, mas a estratégia foi perfeita e paramos na hora certa. Ainda tem Martinsville, uma corrida que vamos sem peso, mas não vamos pra brincar, vamos para vencer e ir bem afiado para Phoenix”.

Com a vitória, Tamburini se junto ao companheiro Nobrega nos classificados para a grande final. A ultima etapa dessa fase dos playoffs e a penúltima da temporada será dia no dia 1 de novembro, no oval curto de Martinsville. Um oval estreito e de curvas muito fechadas, que demandam muita concentração dos pilotos. Um oval bem difícil e ótima etapa para definir as 2 vagas restantes para a grande final. Gabriel Mauricio, Cristiano Bohessef, Romar Arns, Yurem Rubens, Marcos Bicca e Rafael Hubie disputam as duas vagas restantes, sendo que os três últimos dependem apenas da vitória para classificar, o clássico “vencer ou vencer”.