20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Chicagoland, Bigode faz a trinca na XPG Truck Series – Road to Pro

A XPG Truck Series – Road to Pro voltou a correr em Chicagoland, em sua única pista repetida do calendário. Agora na 11ª etapa do certame que utiliza as Trucks da NASCAR no simulador iRacing, o que se viu foi a vitória de Jr. Borborema, a terceira dele na competição.

Porém, a conquista se deu muito pela imprevisibilidade e equilíbrio característico da NASCAR. A prova vinha sendo dominada por Thiago Vieira, que teve um longo trecho em bandeira verde, obrigando os pilotos a fazerem duas paradas nesse regime. Só que um acidente no final trouxe a bandeira amarela – e algumas em sequência.

Com o “efeito cascata” das batidas e o fim da necessidade de poupar pneus, pois eram somente poucas voltas em verde, o leque de candidatos a vitória se abriu e Jr. Borborema, que passou ileso por esse período conturbado, faturou em Chicagoland. Thiago Vieira nem o pódio conseguiu, ficando atrás de Pedro Mega e Daniel Balsa.

Marcelo Fernandes ficou na quinta colocação, à frente de Jorge Cabrita e Pedro Henrique. Juliano Correa, Francisco Junior e Luiz Felipe Nardi fecharam o top 10.

A próxima prova da XPG Truck Series – Road to Pro está marcada para o dia 20 de julho, no oval curto de New Hampshire.