17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vieira supera Gomes, vence em Darlington e vai aos playoffs da XPG Truck Series

Agora com patrocinador master, a XPG Truck Series Road to Pro teve uma etapa muito boa realizada no tradicional oval de Darlington. Em uma corrida variadas nuances, Thiago Vieira saiu como o grande vencedor, em um final eletrizante contra Adriano Gomes, com direito a toques na última curva. Com a conquista, o piloto do carro #5 praticamente garantiu sua vaga nos playoffs.

O começo da corrida mostrou Luis Salmaso, Jr. Borborema e Pedro Mega como os principais pilotos na questão de ritmo, mas eles acabaram ficando pelo caminho por razões diversas. Salmaso partiu para uma estratégia de duas paradas, caso a corrida fosse em bandeira verde, mas as duas entradas do safety car na pista foram justamente após os seus pitstop; Borborema acabou fazendo alguns reparos em seu carro no primeiro pit e acabou envolvido em um acidente na segunda bandeira amarela; Já Mega acabou sendo punido no final da corrida.

Com apenas duas bandeiras amarelas durante toda a corrida, conservar pneus e se manter longe do muro – missões extremamente complicadas – foi a chave para o bom resultado, visto que tivemos longos stints em verde, o que fez o pelotão se fragmentar rapidamente.

No final, o duelo acabou ficando entre Vieira e Gomes, que acabou com Vieira na frente. “Eu estou muito feliz, pois não esperava ganhar aqui em Darlington. O começo da corrida me mostrou que não tinha tanto ritmo, mas tudo acabou dando certo”, celebrou o vencedor.

Maurino Junior completou o pódio em uma corrida muito consistente e chegou ao terceiro lugar ao superar Daniel Balsa com uma linda manobra no final, enquanto Carlos Guimaraes chegou atrás dos dois e completou o top 5.

Felipe Portela cruzou na sexta colocação, com Marcelo Fernandes em sétimo – vale destacar que o piloto seguiu a estratégia de Salmaso e acabou prejudicado com as bandeiras amarelas após seuas paradas nos boxes. Neto Vida, Raphael Freire e Diego Moraes completaram o top 10.

A próxima etapa da XPG Truck Series Road to Pro está marcada para o dia 25 de maio, no Circuito das Américas, em Austin no Texas. O autódromo é o mesmo que recebe o GP dos Estados Unidos da Fórmula 1. O campeonato, organizado pela Virtual Challenge utilizando o simulador iRacing, é um oferecimento de XPG, Hypedphotos.site, P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas e SimPad Cockpits.