Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Amarela ajuda e Mauricio vence no final em Richmond

Gabriel Mauricio é mais um piloto classificado para a Rodada dos 12, a fase quartas de final, da P1 Speed Cup Series Pro, maior campeonato de NASCAR virtual do Brasil. O piloto do 04 garantiu sua vaga após vencer a etapa de Richmond, a 27ª do campeonato.

A corrida em si foi dominada por Renato Tamburini. Após um longo stint em bandeira verde, o #54 sumiu na frente e tinha uma boa margem para Lucas Abreu, seu companheiro na YouRaceBR, que vinha em segundo, à frente de Mauricio.

Para clichê sem sentido para quem não acompanha, mas NASCAR é NASCAR. Um acidente no final da corrida e a bandeira amarela veio para embolar tudo. Em uma belíssima largada, Gabriel assumiu a dianteira e se encaminhou para vencer e avançar de fase.

Tamburini conseguiu a segunda colocação e segue vivo na disputa pelo título, mas vai precisar, assim como os demais pilotos – exceto Yurem Rubens e Mauricio – confirmar (ou não) suas vagas na etapa de Bristol, que encerra a primeira fase dos playoffs.

Yurem terminou em terceiro, com Lucas na quarta colocação. Michel Battiston completou o top 5, desbancando Alex Montoanelli e Sam Quadros. Rafael Hubie, Endrigo de Castro e Alysson Pereira fecharam os 10 primeiros.