17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bohessef sofre, mas faz a trinca com vitória em Sonoma

Cristiano Bohessef foi para Sonoma para manter o retrospecto em circuitos mistos com os carros da NASCAR. Desde que iniciou na categoria, o piloto da Interlagos venceu todas as vezes nessa combinação. A expectativa era de vitória e passeio para o #021 na 16ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro. A primeira se cumpriu, mas a segunda não, o que fez a corrida ter sua apimentada.

Já de cara, Renato Tamburini cravou a pole e botou tempo em Bohessef, mas uma largada não muito boa abriu caminho para o piloto da Interlagos. Porém, durante as paradas de pit, Romar Arns, que vinha perto na disputa de liderança, antecipou sua parada e voltou à frente de Cristiano.

A estratégia de Romar seria voltar em primeiro e colocar entre ele e seu adversário alguns retardatários, mas foi algo que não deu muito certo, pois Arns ficou atrás de quem tomaria volta, o que fez com que Bohessef chegasse com mais facilidade. De tanto pressionar, assumiu a liderança e, ai sim, foi para a vitória e fez a trinca e igualou o feito de Gabriel Mauricio no ano passado. Romar foi segundo, à frente do próprio Mauricio fechou o pódio, após superar J.C. Nóbrega.

Marcos Bicca, atual campeão, fechou na quinta colocação, superando Michel Battiston e Alysson Pereira. A oitava colocação foi muito disputada e o grande momento da corrida, com Lucas Abreu segurando o posto com unhas e dentes, mas viu Danilo Coelho, na última curva, superá-lo. O top 10 foi fechado por Renato Tamburini.

As feras da NASCAR virtual brasileira voltam às pistas para a disputa do All-Star, na pista do Texas. A corrida está marcada para segunda, a partir das 20h45.