25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Kentucky, Romar vence a segunda na P1 Speed Cup Series Pro

A 17ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro foi disputada nesta segunda-feira (21) em Kentucky e teve ares de imprevisibilidade para os principais pilotos da NASCAR virtual do Brasil. A corrida não seguiu o calendário oficial do simulador iRacing, mas, sim, a pista prevista no início do ano, o que fez com que o grid treinasse em seus servidores próprio, ou seja, escondido dos demais e sem parâmetros para analisar a concorrência. Sob essas condições, quem se deu melhor foi Romar Arns, que conquistou sua segunda vitória na temporada.

O ponto alto da corrida foi a enorme disputa em todas as partes do pelotão, envolvendo pilotos e equipes diversas. A EG Racing começou a corrida na frente, com Rafael Hubie e Fred Fonseca – que posteriormente foi desclassificado por atitude antidesportiva ao jogar o carro em cima de um rival. Depois a disputa ficou entre J.C. Nóbrega e o próprio Romar, com Gabriel Mauricio atrás, Alex Montoanelli, Renato Tamburini, um batalhão de carros da SUB Racing – comandada por Rafael Trindade – bem como Luis Bezerra, da Sinister, e outros pilotos da Countdown, com destaque para Sam Quadros, estiveram entre os primeiros.

Esse grupo  se alternou e brigou por posições quase toda a corrida, com destaque para um five-wide (sim, cinco carros lado a lado, sem contar os dois que estavam no “rebote”) logo no meio da prova.

J.C. Nóbrega foi um dos pilotos que se destacavam em stints mais longos, mas não tinha o mesmo desempenho que Romar Arns com menos voltas. Nas relargadas, o piloto da YouRaceBR sofria com o representante da Sul-Brasil, que assumiu a ponta no final e contou com uma bandeira amarela faltando 15 voltas. Com poucos giros para o fim e um setup bom para trechos curtos, Romar segurou o ímpeto dos adversários e caminho para a vitória.

“Quando veio a amarela, que me ajudou muito, me senti confiante. Sabia o bom setup que eu tinha, que foi o mesmo que usei no ano passado”, declarou o vencedor.

Rafael Trindade, após um longo tempo, voltou ao pódio com a segunda colocação, à frente de Nóbrega, Gabriel Mauricio e Renato Tamburni, que fizeram o top 5. Michel Battiston foi o sexto, com Sam Quadros em sétimo e Alex Montoanelli na sequência. Leo Barcellos e Laercio Leite fecharam o top 10.

A próxima etapa da P1 Speed Cup Series será no oval de Pocono, que tem a particularidade de ter somente três curvas. A corrida está marcada para a próxima segunda, dia 28, a partir das 20h45. O campeonato é um oferecimento de P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas, XPG e Hypedphotos.site.