20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Indianápolis, Marco Brasil vence a primeira na VC Indy Bandsports

A etapa da Virtual Challenge Indy Bandsports dessa semana foi mais que especial. Depois do sucesso da Esports Indy 500, o primeiro evento virtual oficial da Formula Indy no Brasil, tivemos agora uma corrida no mítico oval de Indianapolis, mas dessa vez valendo pela temporada e com metade da distancia, ou seja, uma corrida de 100 voltas. Mas, o que não faltou, foi emoção na pista.

A corrida foi bem tranquila no seu primeiro terço, ate que veio uma amarela na volta 31, que fez os pilotos terem estratégias diferentes, pois alguns não conseguiram levar o combustível de seus carros ate tal volta (são 29 voltas para quem anda com “vento na cara”). Essa amarela, somada a da volta 51, acabou trazendo um jogo de xadrez para a corrida, pois alguns pilotos, pensando na tática de terminar a corrida com apenas dois pits, acabaram ficando na pista, enquanto outros tentaram parar no meio da prova, para tentar rodar com uma configuração de mapas mais agressiva.

Situações como fazer o pit em bandeira verde e voltar na volta do líder e a baixa perda de desempenho dos pneus durante o stint ajudou a causar uma bagunça no grid e um verdadeiro quebra-cabeça para os estrategistas das equipes. No final, ajudados por amarelas no final da prova, os pilotos da estratégia de mais paradas se colocaram em posição de vitória.

Com uma estratégia mais agressiva, o veterano dos setups abertos Marco Aurelio Brasil liderou boa parte da prova. Com um carro muito rápido fora do vácuo, se colocou sempre numa posição de estar liderando o trem e não teve contestação para vencer sua primeira corrida na temporada. Uma temporada bastante atribulada, alias. O pódio foi completado por Bruno Miranda e Pedro Gomes. A liderança do campeonato permaneceu com o piloto da EG Racing Rodrigo Franzoni, seguido de perto por Adriano Pinheiro, do Corinthians. Pedro Gomes é o líder dos que ainda não venceram na temporada. A próxima etapa da Virtual Challenge Indy Bandsports será dia 24 de junho, no oval de Michigan, local da corrida inicial da temporada. Um circuito bem parecido com Indianapolis no trem de corrida e foi um espetáculo que iniciou muito bem essa nova fase de setup aberto na Indy virtual. Por isso, podem esperar um grande espetáculo.