17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Hypedphotos.site

P1 Speed Cup: Amarela traz agito no final e vitória de Gabriel Maurício em Dover

Os pilotos da P1 Speed Cup Series Pro, em geral, conseguiram domar muito bem a Milha Monstro. Dover foi o palco da 13ª etapa da competição, que teve um nível alto de disputas e poucas bandeiras amarelas no circuito de uma milha mais rápida do mundo.

Disputada no simulador iRacing e realizado pela Virtual Challenge eSports, a etapa teve como destaque Cristiano Bohessef, piloto que mais liderou voltas e levou o estágio, e J.C. Nóbrega, que liderava até a última curva da penúltima volta regulamentar e estava para receber a bandeira branca e encaminhar a vitória, mas veio um acidente e vimos um final de prova maluco em Dover.

Foram necessárias as três prorrogações para definir o vencedor. Nas duas primeiras, dois acidentes de proporções duras para muitos competidores – até big one tivemos. Na última relargada, quando os quatro primeiros pilotos estavam de pneus gastos, Sam Quadros saiu de quinto para a segunda colocação em uma volta e botou muita pressão para cima de seu companheiro na Countdown, Gabriel Mauricio. Porém, o piloto do #04, que também havia relargado muito bem, ficou com a vitória – sua terceira no campeonato.

“Eu confesso que não esperava a vitória, pois o Bohessef e o Nóbrega estavam muito bem. Já estava pensando na próxima etapa, quando veio a amarela e as prorrogações. Tratei de concentrar, larguei muito bem e, quando vi, estava sendo ameaçado pelo Sam e consegui segurar muito bem a vitória”, declarou Gabriel.

Bohessef e Nóbrega, destaques da corrida, ficaram em terceiro e quarto, respectivamente, com Rodrigo Jacobowski fechando a quinta colocação. Pole-position, Romar Arns conseguiu a sexta colocação, mesmo após ter dado um toque no muro quando defendia a liderança.

Jeff Foitte foi o sétimo colocado em mais uma boa exibição do piloto, que chegou à frente de Michel Battiston, Endrigo de Castro e Danilo Coelho, que fecharam o top 10.

Pela segunda vez na temporada, o campeonato vai para um circuito misto, agora, em COTA – Circuito das Américas -, em Austin, no Texas. Oferecido pela P1 Speed, Diecasts & Collectables Miniaturas, XPG e Hypedphotos, o certame volta na próxima segunda-feira (24), às 20h45.