Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Romar domina em Michigan, com título da temporada regular para Bohessef

Depois de uma pausa e duas etapas em circuitos mistos, a P1 Speed Cup Series Pro, campeonato que reúne os principais nos da NASCAR virtual do Brasil, retornou aos ovais em grande estilo. Enormes disputas na corrida de Michigan, que teve Romar Arns como grande vencedor.

O piloto da Sul-Brasil mostrou desde o começo que era um nome cotadíssimo para a vitória, duelando pela primeira colocação, mas não deu chances para a concorrência após a parada nos pits em bandeira verde. Entrou para os boxes no momento certo e retornou desbancando o pelotão, abrindo margem na liderança e caminhando para a vitória.

Yurem Rubens foi quem mais tentou se aproximar de Romar, mas não conseguiu ser páreo, porém, garantiu a segunda colocação também com boa margem para Leo Barcellos, que terminou no pódio. Danilo Coelho confirmou o bom momento da Sul-Brasil chegando em quarto, com Leandro Moreira fechando o top 5.

Alex Montoanelli conseguiu a sexta posição, à frente de Renan Scarabelli. Correndo de um banquinho de madeira, Carlos Maciel fechou em oitavo, com Michel Battiston e Gabriel Mauricio concluindo o top 10.

Com a etapa de Michigan, vamos para Daytona encerrar a temporada regular – que já tem Cristiano Bohessef como campeão. Além dele, outros 12 pilotos garantiram vaga para a fase de playoffs – Romar, Danilo Coelho, Marcos Bicca, Yurem Rubens, Rafael Hubie, Michel Battiston, Renato Tamburini, Alex Montoanelli, J.C. Nóbrega, Gabriel Mauricio, Alysson Pereira e Jeff Foitte.

Entre os 16, ainda tem Lucas Abreu, Rafael Trindade e Renan Scarabelli, que precisarão confirmar suas vagas na derradeira etapa da P1 Speed Cup Series Pro.