Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Romar supera Mauricio no ‘mano-a-mano’ e vence em Talladega

Uma etapa de Talladega bem atípica, principalmente por conta de sua chegada. Enquanto o histórico nos mostra que em 99,9% (com margem de erro de dois pontos para cima, mesmo que chegue a 101,9%, e dois para baixo) o término da corrida é em pelotão e, muitas vezes, com um big one rolando, tivemos o desfecho ao estilo Road to Rash (lembram?!).

Um duelo mano-a-mano entre Romar Arns e Gabriel Mauricio definiu o vencedor da 30ª etapa da P1 Speed Cup Series Pro. Tudo isso aconteceu por conta de variações de estratégia entre os pilotos em disputa e também ao êxito dos dois pilotos em fazer paradas mais que perfeitas durante a bandeira verde, deixando todos os demais concorrentes relegados na disputa.

Na abertura da última volta, Mauricio tentou armar o bote para cima de Romar. A manobra parecia que teria êxito, mas o #04 desceu um pouco antes da hora e acabou acertando o piloto da Escuderia Sul-Brasil. Arns conseguiu segurar, enquanto Gabriel ficou pelo caminho. Vitória do #25, a segunda seguida no campeonato.

“O Gabriel ia me passar, tinha um acerto melhor, mas ele desceu antes da hora. Eu não ia tirar o pé e deixar ele me ultrapassar. Acabamos nos acertando. Uma pena, mas isso é NASCAR”, declarou Romar.

A segunda colocação ficou com Wellingson de Souza, seguido de seu companheiro na Imperial, Rafael Hubie. Ambos tiveram o trabalho facilitado após Leandro Moreira e Sam Quadros, companheiros na Countdown, terem se tocado no final.

Apesar do forte encontrão entre eles, Moreira e Quadros conseguiram fechar no top 5, visto que tinham grande vantagem para os demais do pack. Rafael Trindade, Cristiano Bohessef, Alex Montoanelli, Jeff Foitte e Gabriel Mauricio completaram os 10 primeiros.

Os pilotos terão pela frente o Roval de Charlotte, que fecha a Rodada dos 12 – as quartas-de-final da P1 Speed Cup Series Pro. Romar, Bohessef e Mauricio já estão classificados. Restam cinco vagas para nove concorrentes. Renato Tamburini e J.C. Nóbrega tem uma margem interessante. Hoje, Marcos Bicca, Rafael Hubie e Lucas Abreu estariam classificados, enquanto Michel Battiston, Yurem Rubens, Alysson Pereira e Danilo Coelho entram buscando a vaga na fase seguinte.