Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vitória em Phoenix dá título da P1Speed Cup Series Pro para Gabriel Mauricio

Quando surgiu o conceito Anual de NASCAR, a ideia era simular ao máximo com o real e apresentar à comunidade o melhor piloto virtual da categoria. Em 2021, conseguimos esses dois objetivos.

Gabriel Mauricio terminou campeão e com o mesmo desempenho de Kyle Larson, que levou a NASCAR real, encerrando a competição com 10 vitórias.

Um dos mais novos competidores na Virtual Challenge, Mauricio teve uma temporada de destaque, mas foi no final do ano que se desempenho foi ainda melhor na P1 Speed Cup Series Pro – algo reconhecido por seus adversários na entrevista final do campeonato,

Em que pese um problema no servidor do iRacing, que fez a corrida decisiva ter sido encerrada mais cedo, a performance de Gabriel acabou sendo destacada pelos concorrentes. Mauricio, após assumir a liderança, não perdeu essa condição mais – exceto nos momentos de parada.

Renato Tamburini foi quem mais se aproximou e duelou por muitas voltas pelo título, mas não conseguiu superar o piloto da Countdown, ficando com o vice-campeonato. J.C Nóbrega ficou com o terceiro lugar, após cruzar em quarto em Phoenix, atrás de Rafael Hubie. Cristiano Bohessef foi o quarto no campeonato, após uma desconexão logo no início da prova.