Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

A volta por cima de Thiago Vieira

Ele sempre foi um piloto rápido e agressivo, porém, as vezes, passava do ponto. Assim, podemos definir o ano de 2020 de Thiago Vieira. Muitas vitórias, mas uma punição no final da temporada complicou seu início de 2021 e, consequentemente, o tirou da P1 Speed Cup Series Pro, o anual de NASCAR.

Mas isso não fez China, como é conhecido, parar. Esperou sua suspensão terminar e se inscreveu onde poderia competir – a XPG Truck Series – Road to Pro.

E aí, o formato playoffs que a NASCAR tem, lhe rendeu uma redenção. Entrando no meio do campeonato, precisava de uma vitória urgente para ir à fase final, o que lhe manteria vivo no certame e que poderia lhe render uma vaga no almejado Anual de NASCAR.

A vitória e o avanço de fase vieram. Assim como um aumento de performance nos Playoffs. Thiago Vieira guiou o fino, chegou a vencer por três vezes seguidas e entrou para a final, em Phoenix, como grande favorito.

NASCAR é NASCAR e vice-versa, diria o poeta. A final parecia estar se desenhando para Adriano Gomes, que liderou praticamente todas as voltas. Porém, em estratégia diferente, Thiago Vieira ficou na pista enquanto o #3 fez seu pitstop e uma bandeira amarela surgiu no momento certo China.

Gomes chegou a retomar a liderança, mas errou na relargada e precisou cumprir uma punição. Daí, Vieira assumiu a ponta para não mais perder e ser o GRANDE CAMPEÃO DA XPG TRUCK SERIES – ROAD TO PRO. Garantiu o troféu e a vaga no principal campeonato de 2022.