Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Vitórias colocam Flavio ‘Max’ Dantas e Ralph ‘Lewis’ Benitez na disputa do título do XPG Bandsports F3

A Fórmula 1 está vendo diante dos olhos um duelo épico. Max Verstappen vai em busca de seu primeiro título contra o maior campeão da história, Lewis Hamilton. Algo parecido com o que está acontece no XPG Bandsports F3, com Flavio Dantas, que quer o primeiro troféu, e Ralph Benitez, vencedor de três das seis edições realizadas até hoje.

A disputa pelo título vai para a etapa final e o duelo vai ficar restrito a Max Dantas e Ralph Hamilton, mas com ampla vantagem para o piloto da Sabiá, que saiu de Sebring, palco da penúltima rodada dupla, com 38 pontos de frente.

Na corrida, a primeira bateria 1 teve amplo domínio do irmão de Flavinho, Felipe Dantas. Largou na frente e foi abrindo caminho, deixando Flavio e Ralph brigando pela segunda posição. Por mais que Ralph largasse no segundo posto, não conseguiu segurar o líder do campeonato por muito tempo.

Durante os pits, os irmãos Dantas abriram ainda mais vantagem e fizeram a inversão de posição entre eles na volta final, terminando o pódio com Flavio, Felipe e Ralph.

Na segunda bateria, Ralph largou com a faca nos dentes e logo estava na primeira colocação, enquanto Flavinho teve mais dificuldades de escalar o grid, mas também proporcionou fortes disputas. Deixou para a última volta um ataque para cima de Felipe Pascoal e, na linha de chegada, conseguiu fechar à frente dele.

Viu Ralph vencer, mas minimizou a desvantagem cruzando em segundo, à frente de Pascoal e seu irmão, Felipe.

A grande decisão do XPG Bandsports F3 será em Hungaroring, no dia 2 de dezembro.