Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Novaes ‘escapa’ das amarelas e vence em Martinsville na XPG Cup Series

Rodrigo Novaes foi o grande vencedor da etapa de Martinsville, palco da oitava etapa da temporada 2022 da XPG Cup Series, o maior campeonato de NASCAR virtual da América Latina e com transmissão no YouTube do Bandsports.

A chave para a vitória do #44 foi a paciência e saber não se envolver nos incidentes após sua parada nos pitstops, quando voltou no fundo do pelotão. Sem qualquer tipo de acidente nas 19 amarelas da corrida, conseguiu escalar o grid e terminar na frente.

Quem se aproveitou da ida de Novaes ao fundo do grid foi Bruno Melo, que foi no embalo e subiu até a segunda posição. Até tentou investir para cima de Novaes, porém, sem êxito. Sam Quadros, que fez sua parada somente na bandeira do estágio, surpreendeu ao completar o pódio e cruzar à frente de Gabriel Mauricio e J.C. Nóbrega, os únicos que haviam vencido na pista na história da competição.

Wellingson de Souza, Rafael Trindade, Danilo Coelho, Renan Scarabelli e Diego Moraes completaram o top 10 da prova.

A próxima etapa do campeonato será no dia 18 de abril, na pista de terra de Bristol. A XPG Cup Series é uma idealização da Virtual Challenge e possui patrocínio da XPG e apoio do Bandsports.