Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Rafael Hubie é tricampeão da Daytona 500 da XPG Cup Series

Rafael Hubie fez aquilo que parecia impossível na visão de muitos. Depois de ganhar as 500 Milhas de Daytona em 2020 e 2021, o piloto da Imperial eSports conquistou o tricampeonato da prova na XPG Cup Series, após um belo trabalho de sua equipe e mantém o reinado no Superspeedway.

Muito se fala que Daytona é sorte. De fato, este fator tem um percentual maior de ação perante a outras provas, mas a Imperial deu aula de como se portar em superspeedway. Desde o início da corrida, a estratégia era que todos se mantivessem juntos, pois, quando necessário, conseguiriam andar em quaisquer linhas e/ou buscar o pack.

A partir da amarela perto do encerramento do primeiro estágio, quando a Imperial abriu mão daqueles pontos pensando lá na frente da corrida, ali desenhou-se a vitória de Hubie. Assim que o estágio terminou, a Imperial voltou à frente e não perdeu mais. Em que pese a vitória do piloto independente Rodrigo Novaes no estágio 2, ele estava trabalhando junto dos pilotos da Imperial – fez parte da estratégia desde o início.

No final, com quatro carros inteiros, sem danos, a Imperial foi esfarelando o pelotão. Diego Moraes foi o único que conseguiu tentar desafiá-los. Contou com a ajuda de Fred Fonseca, que substituiu Thiago Vieira, chegou a assumir a liderança no final, mas não conseguiu resistir. Vitória de Rafael Hubie, com Yurem Rubens e Rodrigo Novaes completando o pódio. “Eu só tenho de agradecer. Tenho a melhor equipe! Eu comemoro o tetra, afinal, em 2019 eu venci a Daytona 500 pela FBAV”, declarou. “No final, até falei que o Yurem poderia tentar, mas que a minha vitória era para um bem maior (em referência à menção de J.C. Nóbrega ter dito que mudaria de nome em caso do tri). Agora é J.C. Noobrega”.

Diego Moraes cruzou na quarta posição, à frente dos representantes da SUB, Leo Barcelos e Pedro Henrique. Adriano Gomes, J.C. Nóbrega, Alex Montoanelli e Renato Tamburini completaram os 10 primeiros.

Com Hubie já nos playoffs, a folia de Carnaval vai ser na pista. Na segunda-feira (28), teremos a segunda etapa do certame, na pista de Auto Club – ou Fontana, para os íntimos. A transmissão será no YouTube do Bandsports, à partir das 20h30.