Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

XPG Cup Series: vitória de Adriano Gomes é confirmada

A etapa de Phoenix da XPG Cup Series transcorreu como uma das melhores da temporada, com mais de 100 voltas em bandeira verde, algo marcante para um circuito de uma milha. Porém, bandeiras amarelas no final fizeram com que a corrida terminasse com o pace car na pista.

Visualmente, vimos Raul Saraiva, Pedro Mega e Romar Arns formando o pódio, porém, os três e outros dois pilotos foram punidos pelo simulador e a vitória ficou com Adriano Gomes, Renato Tamburini e Michel Battiston.

Diante da grande mudança do resultado, todos no Grid ficaram confusos. E para melhor esclarecimento, consultamos o iRacing antes de precipitadamente oficializar algum resultado indevidamente. A equipe de desenvolvimento do Simulador apontou que não foi uma falha, mas uma não conformidade de procedimentos dos pilotos punidos após bandeira quadriculada. O #4, #48 e #79 ultrapassaram o pace car e o #25 e #18 não respeitaram a ordem de posições antes da corrida ter sido de fato finalizada – quando o último carro completa a volta derradeira.

Outra dúvida foi sobre o acionamento da Bandeira Amarela já com Bandeira Branca sinalizando a última volta em vigor. A resposta do iRacing foi objetiva: “Atualmente não temos uma forma da Bandeira Amarela não estar ativa na volta final”.

Assim, diante do suporte do iRacing, o resultado de pista será formalmente oficializado, uma vez que não houve falha crítica do simulador conforme previsto no Regulamento Geral.