Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Muita velocidade em janeiro! É a estreia da XPG Mercedes AMG F1

Quinta-feira começa mais uma jornada na Virtual Challenge. É a XPG Mercedes AMG F1, campeonato no simulador iRacing com o carro usado por Lewis Hamilton em 2021.

Com o apoio da XPG, se tornou possível a realização desse torneio semanal de quatro etapas de maneira gratuita – uma forma de retribuir tudo o que a comunidade do AV tem possibilitado.

As quatro corridas serão em autódromos com história na Fórmula 1: Red Bull Ring, Barcelona, Ímola e Hungaroring, palcos do GP da Áustria, Espanha, Emília-Romanha e Hungria.

O formato será um pouco diferente, afim de abranger o maior número de pilotos, visto que o interesse na participação é alto.

Iniciaremos com um qualy de 10 minutos, que definirá as posições de largada da Sprint Race 1 e Sprint Race 2. Com duração de 50 km, cada uma dessas corridas classificará 10 pilotos para o evento principal e distribuirá 3 pontos para os vencedores, 2 para os segundos colocados e 1 para o terceiro.

Ainda haverá uma terceira Sprint Race, que classificará mais 10 pilotos para a corrida principal. Após os 30 competidores definidos, vamos para a largada da prova, que terá 150 km de duração e a obrigatoriedade de usar dois compostos diferentes.

A pontuação será igual da Fórmula 1 e o ponto da melhor volta também será distribuído. A transmissão será na casa da F1 no Brasil, o Bandsports!

E aí, tá ligado? Quinta-feira, dia 13, começa. A partir das 21h!