Virtual Challenge eSports

O protagonista é VC

Dudu Barrichello Vence na Estreia da XPG Mercedes AMG F1

Nesta semana tivemos a estreia da XPG Mercedes AMG F1, o campeonato disputado com o carro da Mercedes da Formula 1, que venceu o Mundial de Construtores de 2021. A peleja foi no traçado de Red Bull Ring, conhecido pelas longas retas e altíssima media de velocidade. E se pensaram que a corrida foi morosa, estão redondamente enganados.

O “final de semana” conta com duas corridas Sprint, de 8 voltas cada, onde os 10 primeiros se garantem na corrida principal, essa com 35 voltas, mais uma de repescagem, onde os 10 primeiros garantem as ultimas vagas. Para definir quem vai em qual corrida, temos uma classificação de 10 minutos, onde as posições impares e pares acabam sendo separadas.  A primeira prova teve como vencedor Lucas Murno, que garantiu sua vaga na primeira fila, junto com Dudu Barrichello, que venceu a segunda. A corrida de repescagem foi a mais emocionante, com os pilotos realmente lutando para conseguir as ultimas vagas do grid, que teve a vitória de Reinaldo Augusto.

A corrida principal foi recheada de disputas e muita emoção, que, se liguem, não foi apenas no pelotão intermediário. A briga forte entre Dudu Barrichello, Lucas Murno e Paulo Godoi foi tão intensa, que ate ajudou a aproximar quem estava mais atrás. Esta perdurou ate a janela de pit stops, onde a melhor estratégia de Dudu Barrichello prevaleceu, levando a segunda parte da corrida com mais tranquilidade, ate ser o primeiro a cruzar a linha de chegada. Dudu foi seguido de Lucas Murno e Pedro Moura completando o pódio.

Na entrevista dos vencedores, Dudu Barrichello disse que “esse carro é muito legal de andar, agradeço aos meus amigos que me ajudaram a preparar o acerto e estratégia, além de algumas dicas da pista. Obrigado também a Virtual Challenge e-Sports pelo convite para participar desse campeonato”.

A primeira etapa foi excelente, mas o campeonato está longe de acabar. E já na próxima semana temos a segunda etapa, que será no técnico circuito da Catalunha, sede do GP da Espanha e onde as equipes da Formula 1 fazem os testes de pré-temporada. Essa prova terá uma pegada diferente, mas que promete ser muito emocionante. Então já anotem na agenda: próxima quinta-feira, dia 20/01, as 21 horas, no Youtube do Bandsports.

***

O XPG Mercedes AMG F1 é um campeonato de automobilismo virtual no simulador iRacing. Com organização da Virtual Challenge eSports, ele é patrocinado pela XPG e exibido pelo Bandsports.