Decisão do campeonato será um dos eventos oficiais de comemoração aos 80 anos do Autódromo de Interlagos

Decisão do campeonato será um dos eventos oficiais de comemoração aos 80 anos do Autódromo de Interlagos

A quinta e última etapa do Desafio Virtual das Estrelas, torneio beneficente que reúne grandes nomes do automobilismo brasileiro, será disputada amanhã no Autódromo de Interlagos, circuito que completa hoje 80 anos. A decisão do campeonato, que já teve mais de 50 pilotos incluindo pilotos da F1 como Rubens Barrichello, Felipe Massa, Felipe Nasr e Pietro Fittipaldi, fará parte dos eventos oficiais em comemoração ao aniversário de Interlagos.

Jovens talentos do Brasil nas pistas pelo mundo, os organizadores Enzo Fittipaldi e Dudu Barrichello comentaram a homenagem. “Não tem pista melhor para fechar o Desafio Virtual das Estrelas do que Interlagos, com tanta história para o Brasil e toda família do automobilismo”, diz Dudu. “Todos os pilotos têm um sentimento diferente por esse local histórico, onde pilotos brasileiros já fizeram muita história na F1″, diz Enzo.

Inspirados no “Race for the World”, ao longo da competição, os pilotos do Desafio Virtual das Estrelas ajudam a promover doações para campanhas de solidariedade. Como parte da celebração oficial aos 80 anos de Interlagos, os pilotos vão divulgar a campanha “Cidade Solidária”, promovida pela Prefeitura de São Paulo. Todo campeonato foi feito de forma beneficente, ajudando a divulgar o combate ao novo coronavírus por instituições como a Fundação Oswaldo Cruz.

Com promoção e organização das agências RF1 e Virtual Challenge, o Desafio Virtual das Estrelas utiliza carros de F3 com setup fixo para equilibrar os pilotos. O formato é ser o mais democrático possível, reunindo pilotos de várias categorias, desde o topo como F1, Indy, Formula E e Stock Car, até a base do kart, caso do jovem Miguel Costa. Com apenas 11 anos, o piloto do programa de talentos da Sauber está no top-10 do campeonato.

Competidores brasileiros que disputam outras categorias internacionais também têm se destacado na competição. É o caso de Felipe Drugovich, líder do campeonato, Caio Collet, vice-líder, Enzo Fittipaldi, Dudu Barrichello, Gabriel Bortoleto, Kiko Porto, Matheus Leist e Leo Lamelas.

Entre os pilotos brasileiros com destaque nas categorias nacionais, já participaram Felipe Fraga, Marcos Gomes, Daniel Serra, Gaetano Di Mauro, Beto Monteiro, Guilherme Salas, Pedro Cardoso, Vitor Genz, Lukas Moraes, Rafael Suzuki, Nonô Figueiredo, Miguel Paludo, Alberto Cattucci,, Guga Lima, Cassio Cortes e Gerson Campos. Estrangeiros como James Calado (Formula E) e Pato O’Ward (Indy) também estão na lista de inscritos.

O automobilismo virtual também é representado no Desafio: Ralph Benitez, Diego Acebedo, Suellio Almeida, Rafael Matta, Bruno do Carmo, Erick Goldner, Flavio Dantas, Neto Nascimento, Cristiano Bohessef, Daniel Dantas, Miguel Bento, Bruno Risseto, StereOnline, Thiago Alves, Marcelo Battistuzzi e Nathan Brito, sendo estes dois últimos também competidores nas pistas reais. Matheus Ferreira, Enzo Vidmontiene, Ricardo Gracia e Miguel Costa representam os jovens talentos brasileiros no kartismo internacional.

A última etapa do Desafio Virtual das Estrelas acontece a partir das 20h nesta quarta-feira (13) e terá transmissão ao vivo no YouTube nos canais Acelerados, Bandsports, F1 Mania, High Speed e Motorsport.com. A reprise da etapa ainda é exibida na TV, no BandSports, às 8h30 da manhã no próximo domingo.

Deixe um comentário