28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Martinsville, JC Nóbrega vence a terceira no Anual de Nascar

JC Nóbrega já vinha de uma condição confortável na Virtual Challenge Cup Series. Com duas vitórias, tem seu lugar praticamente assegurado nos playoffs da competição. Porém, isso não tem sido pretexto para o piloto do #2 sentar em cima da sua vantagem e em Martinsville, etapa realizada nesta segunda-feira (11) deu um show com vitória, pole-position e maior número de voltas lideradas.

Apesar das estatísticas bem favoráveis, Nóbrega não teve uma vitória fácil. Após liderar a corrida inteira até a sua metade, perdeu muitas posições quando fez sua parada nos pits. Conseguiu recuperar algumas delas, mas acabou rodando após um toque com Miguel Paludo. Novamente, Nóbrega precisou escalar o pelotão. Quando estava entre os dianteiros, viu Renato Tamburini tocar em Marcos Bicca, que deu o troco em uma relargada seguinte, o que alçou o #2 para a liderança e, consequentemente, a vitória – é o único a vencer três etapas até aqui.

“Essa corrida eu dedico especialmente ao Lucas Abreu, que tem desenvolvido o setup da nossa equipe, a Escuderia Sul-Brasil. Hoje falei para ele que o acerto era daqueles de te fazer correr sorrindo. Na pista, ele não tá numa boa fase, mas o jogo vai virar e nos veremos nos playoffs também”, comentou.

A segunda colocação ficou com Marcos Bicca, líder da temporada regular, mas que ainda não tem vitória para ratificar sua vaga nos playoffs. “Tem gente que tira sarro por eu não ter vencido, mas é só olhar a tabela e ver onde eu estou. A vitória vai chegar. Esse campeonato tem um formato diferente, então o mais importante é vencer a última corrida”, apontou Bicca.

Miguel Paludo conseguiu, no fim, ultrapassar Danilo Coelho e conseguir um lugar no pódio. “Foi uma boa corrida, apesar de Martinsville a gente saber que tem um pouco mais acidente que o normal. Tenho de parabenizar o Nóbrega pelo bom desempenho e pela vitória. Seria justo para qualquer um aqui no pódio”, disse.

Coelho chegou na quarta posição, à frente de Tamburini e Alex Montoanelli, completando um Top 6 somente de pilotos da Escuderia Sul-Brasil e Interlagos Motorsport. Edgar Montelo chegou em sétimo, enquanto Gabriel Maurício, Luis Bezerra e Renan Scarabelli completaram os 10 primeiros.

A Virtual Challenge Cup Series terá uma semana de folga. Na próxima segunda-feira (18) será realizada uma etapa fora do campeonato, que será o All Star, em formato diferenciado no oval de Charlotte.