28 de maio de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Horta domina no Roval e vai pra Michigan com chance de título

Na briga pelo título da Diecast & Collectables Truck Series, Fernando Horta teve uma atuação de gala para levar o duelo para a última etapa. Nesta terça-feira (12), o piloto da Grip Racing não teve sustos para vencer no Roval de Charlotte. Fez a pole e só não liderou todas as voltas por conta da estratégia de pitstop.

“A corrida foi muito curiosa, pois o carro estava horrível de guiar. Não vinha bem nos treinos, mas nessa hora final antes da corrida consegui encaixar e consegui andar bem”, falou o vencedor.

Com a segunda colocação, Danilo Coelho também chega para a decisão em Michigan com chances de título. Ele largou na terceira posição e precisou de algumas voltas para superar Edgar Montelo, o que não lhe deu chances de brigar pela vitória com Horta.

“Corrida pouco acidentada, então aproveitei bastante. Uma corrida boa, teve o errinho do Montelo e consegui essa P2. A ideia era terminar a corrida, ficar inteiro e conseguir um bom resultado. Agora é ir pra cima na última etapa”, destacou Coelho.

Montelo completou o pódio, após um lance de extremo fair play na corrida. Jeff Foitte tentou uma manobra na última curva do circuito e acabou tocando Edgar. Em seguida, Foitte parou seu carro e esperou ser ultrapassado por seu adversário. “Uma corrida bem difícil, mas treinei bastante e dei nisso. Foi ótimo o P3 e legal pela atitude dele”, destacou Montelo.

Líder do campeonato, Daniel Balsa chegou na quinta colocação e vai para Michigan com 12 pontos de vantagem para Coelho e 14 para Horta. Francisco Amaral cruzou na sexta posição, superando Neto Vidal e Lino Palladino. Sam Quadros e Allan Moreira completaram o top 10.

A última e decisiva etapa da Diecast & Collectables Truck Series será realizada em Michigan, marcada para o dia 26 de maio. O campeonato é uma realização da Virtual Challenge, com patrocínio da Diecast & Collectables Miniaturas, ITS3 e GTConcept.