24 de janeiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Bicca segura Nóbrega e é campeão do Anual de NASCAR

Marcos Bicca é o grande campeão da Virtual Challenge Cup Series. O piloto da Interlagos, após uma temporada regular sem vitória, engrenou nos playoffs e virou o jogo para cima de J.C. Nóbrega na etapa decisiva, em Phoenix, para ficar com o título da competição de automobilismo virtual com os melhores pilotos do Brasil.

Além de Bicca e Nóbrega, Romar Arns e Gabriel Mauricio entraram para a última corrida com chances de título. Dos quatro, assim como na NASCAR real, quem chegasse à frente seria campeão. Logo no início, juntos de Marcelo Fernandes, estes eram os pilotos que disputavam a vitória.

Porém, com o passar das voltas, Nóbrega mostrava que tinha o melhor acerto para a decisão, abrindo uma enorme vantagem para Bicca durante o primeiro estágio. No início do segmento final, a história se repetia, com o #2 abrindo uma grande margem e se destacando como favorito ao título.

A história mudou após a última bandeira amarela, na metade da corrida. Todos foram aos boxes, mas a parada de Marcos Bicca foi melhor e ele voltou na frente. A partir daí, o #15 e o #2 fizeram uma corrida a parte da concorrência, com apenas Carlos Guimarães acompanhando um pouco mais perto.

Bicca fez voltas perfeitas, sem dar oportunidades para J.C. Nóbrega, que arriscou e pressionou até o final, em um duelo de tirar o fôlego e encerrou o anual de NASCAR com chave de ouro. Cruzando na frente, Bicca ficou com o título e Nóbrega com o vice-campeonato. Guimarães ficou em terceiro, à frente de Gabriel Mauricio e Romar Arns, que ficaram em terceiro e quarto no campeonato.

“Acho que nunca tomei tanto pressão no automobilismo virtual como nessas últimas voltas, mas eu sempre fui muito confiante que poderia estar na final e ser campeão. A história poderia ser diferente caso não voltasse à frente no último pit, mas depois que assumi a primeira colocação, sabia que poderia ser campeão, pois é muito difícil passar aqui. Estou muito, mas muito feliz com esse título”, comentou o campeão.

Renato Tamburini chegou na sexta colocação, com Raul Saraiva e Alysson Pereira na sequência. O Top 10 da decisão foi completo por Lucas Abreu e Yurem Rubens.