25 de fevereiro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Hubie repete 2020 e vence a Daytona 500

Depois de duas semanas de eventos qualificatórios, enfim, a Virtual Challenge Cup Series Pro teve sua primeira de 35 etapas realizadas. O início do maior campeonato de NASCAR do iRacing no Brasil não poderia ser de outra forma senão com Daytona 500.

O início e transcorrer da prova teve um enredo muito diferente da edição do último ano. Mostrando a maturidade e evolução adquirida após a temporada de 2020, o grid deu show e houve um baixo número de amarelas ao longo da corrida. Se excluirmos o momento decisivo da prova, apenas uma amarela na volta 84, em um toque envolvendo Alysson Pereira e JC Nóbrega.

Já o final teve um enredo similar ao ano passado, com alguns acidentes e big ones – o maior deles na volta 189, envolvendo dezenas de carros. Este acidente, basicamente, deixou somente 4 carros inteiros, sendo Rafael Hubie, Leandro Morissawa e dois pilotos da Countdown – Carlos Luciano e Sam Quadros.

Na prorrogação, tudo indicava que o jogo da Countdown fizesse efeito, mas uma defesa de posição de Hubie fez a dupla perder o momento, além da chegada de Wellingson de Souza, que, aos trancos e barrancos, empurrou Hubie para a vitória, repetindo o feito de 2020.

“A ideia no fim era empurrar o Yurem Rubens para a vitória, mas alguns enrosco no fim mudaram tudo. Na última relargada, a Countdown logo me abandonou, achei que não ia dar, mas aí veio o Well, como se fosse um anjo, e consegui essa vitória. Eu estou arrepiado, confesso que nunca senti uma emoção como essa no AV”, admitiu o vencedor.

Well completou a dobradinha da EG Racing, com Leandro Morissawa em terceiro, à frente de Carlos Luciano e Sam Quadros, que fecharam o top 5.

A próxima etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro está marcada para Daytona, mas desta vez no circuito misto, na próxima segunda-feira (22), às 21h.