25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Acidentes no fim definem vitórias de Barcellos e Coelho

Nesta segunda-feira (8) foram realizado os Duels, que definiram o grid de largada para as 500 Milhas de Daytona da Virtual Challenge Cup Series Pro, campeonato de automobilismo virtual que segue o calendário e regras da NASCAR. As corridas podem não valer nada no sentido do campeonato, mas valeram muito para o moral de Leonardo Barcellos e Danilo Coelho, que quebraram um incômodo jejum de vitórias.

Participante do Duel 1, Leo foi um dos protagonistas desde o início, sempre nas cabeças do pelotão. Teve em boa parte da disputa a ajuda de seus companheiros de SUB Racing – Emerson Moreno e Michel Battiston, mas estes acabaram sendo vítimas de acidentes ao longo da corrida.

Barcellos, que não vencia desde 4 de novembro de 2019, quando levou a etapa do Texas da Virtual Challenge Truck Series, saiu ileso de um acidente na última curva e cruzou a linha de chegada na frente e indo com moral para a Daytona 500.

Já no Duel 2, Danilo Coelho fez valer a máxima de Tente Outra Vez de Raul Seixas ( Tente!  / E não diga eue a vitória está perdida / Se é de batalhas que se vive a vida / Han! / Tente outra vez!). O piloto com o maior número de participações na Virtual Challenge – 121 corridas com a de ontem – conquistou a sua primeira vitória na organização.



Ela também veio com um acidente no final. Em um duel que teve somente uma bandeira amarela, o pelotão precisou se organizar algumas vezes, sobretudo no final, após passarem por um retardatário. Nisso, Danilo conseguiu se colocar muito bem na linha externa e tudo indicava que ele ficaria empurrando Miguel Paludo, que assumia a liderança da linha de fora, enquanto a SUB Racing, com Renan Scarabelli e Rafael Trindade, tinha o protagonismo na inside.

Enquanto havia as disputas e as linhas tentavam não dar espaço para as outras, um leve toque proporcionou um acidente e sobrou Danilo Coelho, livre, para cruzar a linha de chegada e vencer pela primeira vez na VCe.

Agora, nesta segunda (15), vai ser pra valer: a primeira etapa da Virtual Challenge Cup Series Pro, com a Daytona 500. Acompanhe ao vivo no canal do YouTube da Virtual Challenge, a partir das 20h.