20 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Foto: Hypedphotos.site

Raul Saraiva abre a VC Cup Series Pro na pole em Daytona

Nesta segunda-feira (1° de fevereiro) teve início o mais longo campeonato do automobilismo virtual brasileiro. Estamos falando da Virtual Challenge Cup Series Pro, que segue as 35 etapas NASCAR Cup Series, além dos Duels, All-Star e o qualy de Daytona, evento que abriu a temporada 2021.

O campeonato chega a sua segunda edição após o sucesso em 2020. Utilizando o simulador iRacing, tem como nome mais conhecido Miguel Paludo, que neste ano vai representar o Brasil na NASCAR real, onde disputará três corridas – inclusive, o piloto foi baixa na estreia do campeonato virtual por realizar alguns testes na categoria.

Vale destacar que neste ano houve um processo seletivo para definir do grid da categoria, afinal, a procura foi bem maior do que as 40 vagas disponíveis, o que fez a Virtual Challenge, promotora do evento, organizar outras duas divisões: Virtual Challenge Truck Series – Road To Pro, que dá acesso à categoria principal, e a Diecast & Collectables Truck Series, que leva os pilotos para a Truck.

“Essa foi uma forma que encontrarmos de selecionar melhor os grid, colocando os principais pilotos da NASCAR virtual do Brasil em uma competição exclusiva, enquanto teremos séries para quem almeja estar entre os melhores e também para quem tem um perfil visando mais a diversão do que somente a competitividade. Essa é uma das iniciativas que vamos promover na Virtual Challenge em 2021 em busca de um ambiente cada vez mais competitivo, mas também divertido e, sobretudo, saudável”, comentou Rodrigo Munhoz, CEO da Virtual Challenge.

Na estreia de 2021, o qualy, desta vez, foi feito reproduzindo a versão real em partes: cada carro ia à pista individualmente e todos os holofotes estavam voltados para cada piloto. Porém, havia apenas uma volta para cada um registrar o tempo. Quem se deu melhor foi Raul Saraiva, piloto da RS Race Setup, que fez o temporal de 46s499, superando Lucas Abreu (YouRaceBR eSports), que registrou 46s561 e garantiu seu lugar na primeira fila.

Saraiva confessou que o tempo da pole o pegou de surpresa. “Olha, eu vinha treinando para fazer 46s6, 46s7 e não sei explicar o que aconteceu. Acho que o vento ajudou no momento em que fui para pista. Estou muito feliz e vou espalhar em todos os grupos agora que eu fiz a pole-position”, brincou Saraiva.

As demais posições no grid de largada serão definidas nos Duels, que serão realizados na próxima segunda-feira (8), a partir das 21h. A primeira etapa está marcada para o dia 15 de fevereiro, que serão as 500 Milhas de Daytona, com largada às 20h.