25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

F3: Suellio e Ralph vencem em dia de pódio para Enzo Fittipaldi

Grandes nomes do automobilismo brasileiro estiveram na disputa da segunda etapa do Bandsports F3, campeonato de automobilismo virtual realizado no simulador iRacing. Enzo Fittipaldi, Nonô Figueiredo, Marcelo Battistuzzi, Gabriel Bortoleto, Matheus Iorio, Edson Coelho e Enzo Viedmontiene foram alguns dos que marcaram presença no evento desta quinta-feira (2).

Nas duas baterias realizadas – uma de 30 e outra de 20 minutos – foi visto um domínio da SUB Racing, com os pilotos profissionais colocando muita pressão nos vencedores, que foram Suellio Almeida e Ralph Benitez respectivamente.

Na primeira bateria, Suellio largou na pole e viu Edson Coelho, da Stock Light, ser sua sombra ao longo da corrida inteira, mas sem conseguir pressionar a ponto de tentar uma ultrapassagem. Porém, o ritmo deles foi frenético, abrindo um caminhão de vantagem para o pelotão seguinte, que era liderado por Enzo Fittipaldi.

O competidor da Academia de Pilotos da Ferrari ultrapassou Bruno Rissetto no início da corrida e teve muito trabalho para segurar o ímpeto do piloto da Corinthians Rally Team. Ambos chegaram a ser superados por Ralph Benitez, mas o representante do #43 acabou punido por realizar uma manobra não permitida na defesa de posição.

No principal duelo da corrida, Fittipaldi fechou o pódio, à frente de Risseto e Rafael Matta, que completou o Top 5. Jackson Dutra terminou em sexto e Benitez conseguiu salvar um p7. Marcus Lima, Michel Araujo e Augusto Fontes fecharam o top 10.

Bateria 2

Com grid invertido, a corrida teve a entrada de Nonô Figueiredo. Precisando fazer atualizações em seu simulador, conseguiu adentrar na prova somente na bateria 2 e fazer a sua estreia no automobilismo virtual – aliás, o simulador do piloto com vitórias na Stock Car e Porsche Cup Brasil foi montado no mesmo dia.

Um acidente logo no início, que envolveu o vencedor da primeira bateria abriu caminho para Ralph Benitez assumir a liderança e disparar na frente, enquanto Edson Coelho ganhava terreno e ultrapassava Enzo Fittipaldi – este fez uma manobra indevida e também acabou punido. Em uma corrida muito consistente, Rafael Matta conseguiu o seu lugar no pódio e fechou na terceira posição.

Diego Acebedo cruzou na quarta posição, após superar Michel Araujo e Victor Auad – este teve uma torcida muito grande na transmissão. Jackson Dutra foi o sétimo, enquanto Enzo Fittipaldi caiu para a oitava posição por conta da punição. A dupla da Dragon Racing, Bruno Miranda e Leonardo Alves, completaram o top 10.

Confira o depoimento dos personagens da corrida:

Suellio Almeida – vencedor da 1ª bateria

“Eu estava com potencial para andar mais rápido, mas busquei garantir a primeira posição, pois essa pista é traiçoeira. Tentei manter a calma, não errar e ficar com a vitória. O campeonato começou bem, estou treinando todo dia com o Ralph, algo que a quarentena tem ajudado. Com o grid invertido, vou buscar não forçar no começo e evitar alguns acidentes. A briga está ficando cada vez melhor”.

Ralph Benitez – vencedor da 2ª bateria
“Na primeira corrida eu tive muito receio na largada, visto os acidentes que tiveram nas corridas do simulador. Fui lá para trás e remei até chegar em terceiro, mas como nas oficiais eu fui tirar o vácuo e me esqueci de que aqui não é permitido. Fiquei um pouco chateado, mas fui com o sangue nos olhos na bateria 2. Já assumi a liderança no início e fui embora. Esqueci a primeira bateria e deu tudo certo!”

Edson Coelho – segundo colocado nas duas baterias
“Feliz demais com esses pódios aqui. Vieram sob encomenda, pois é aniversário da minha esposa, que me dá uma força enorme. Com a quarentena, não pude sair e comprar presente, então fica aqui minha homenagem a ela”.

Rafael Matta – terceiro na bateria 2
“Sempre é muito legal fazer parte de um evento com esses pilotos profissionais, como o Fittipaldi, Nonô, Battistuzzi, entre outros. Motiva a gente a treinar mais e nos exige mais também. Treinei bastante, mas o Ralph, o Suellio e o Coelho estão demais. Parabéns a todos que participaram”.

Enzo Fittipaldi – terceiro na bateria 1
“A corrida foi muito legal. Eu aceitei participar no dia de hoje deste evento e treinei somente na pré-hora da corrida. Tive uma grande disputa com o Bruno Rissetto, que foi muito acirrada, na primeira bateria e na segunda fiz o zigue-zague, que não é permitido mesmo, então peço desculpas por isso. Tinham dois muitos rápidos nessa, mas espero poder participar mais vezes. Os treinos no iRacing me ajudam muito na parte técnica e mental. Estou com um volante que simula totalmente o volante do meu carro, então o automobilismo virtual me ajuda bastante”.