27 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Em Bristol, G. Mauricio vence pela segunda vez na Virtual Challenge Cup Series

Gabriel Mauricio é o primeiro piloto a vencer por duas vezes na Virtual Challenge Cup Series, campeonato de automobilismo virtual que segue o calendário e as regras da NASCAR no simulador iRacing. O competidor da Countdown conseguiu o feito nesta segunda-feira (6), quando foi realizada a movimentada etapa de Bristol, um dos ovais mais desafiadores da temporada.

A corrida transcorreu melhor do que o previsto. Com 40 carros, a estimativa era de mais bandeiras amarelas do que ocorreram na prova, tamanho o desafio de Bristol. Uma estratégia dos primeiros colocados para evitar acidentes foi ficar o máximo de tempo possível na pista, assim, não cairiam para o meio do pelotão, onde ocorreram a maior parte dos entreveros. Com isso, pilotos superaram as 120 voltas com o mesmo jogo de pneus.

Nesse jogo de xadrez para escolher o melhor momento de parar, Gabriel Mauricio se deu melhor e ao assumir a liderança no final, não deu chance aos concorrentes com relargadas muito boas, abrindo uma vantagem para deixar a disputa do segundo para trás.

“Poupar pneu foi um dos segredos, por mais que tinham muitas amarelas, pois estava fácil para torrar. Aqui é difícil de ultrapassar, então sempre pensei em me colocar bem nas relargadas e consegui trazer bem o carro. O setup estava maravilhoso, gosto muito de acertos com menos downforce. Venci o estágio e a corrida, então não poderia desejar mais do que isso”, afirmou o vencedor.

Carlos Guimaraes conseguiu a segunda colocação na etapa de Bristol e ficou no quase para entrar na zona de classificação aos playoffs. “Corrida tumultuada, uma prova de sobrevivência. Desde o início o Gabriel mostrou a que veio. No final eu tentei, achei que estava com pneus melhores, mas eu tinha mais danos no carro. Foi divertido, mesmo Bristol sendo complicada”, comentou.

Terceiro colocado, Yurem Rubens se mostrou ao longo da prova que era um dos candidatos à vitória, porém um acidente com Rafael Hubie no final danificou seu carro a ponto de ficar sem ação para chegar à Victory Lane.

“O resultado foi bom, pois acreditava que poderia vencer. A equipe me ajudou muito e, por mais que não tinha muito experiência em pista, percebi que dava para ganhar. Não havia carro inteiro no final, mas um acidente minou com a minha chance”, destacou.

Ex-piloto da Nascar e pentacampeonato da Porsche Cup Brasil, Miguel Paludo conseguiu a quarta colocação, seguido de seus companheiros de equipe Alex Montoanelli e Marcos Bicca. Carlos Maciel ficou em sétimo, à frente de Jean Kepler, Cristiano Cangani e Laercio Leite. Vencedor em Daytona, Rafael Hubie ficou em 13º e retornou à zona dos playoffs ao ascender para a 29ª posição na classificação final.

A Virtual Challenge Cup Series ganha folga de uma semana e retorna no dia 20 de abril com a etapa de Richmond. O campeonato é um oferecimento da ITS3, Diecast & Collectables Miniaturas e F1 Mania.