17 de junho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio vence as duas baterias no Circuito das Américas

Suellio Almeida teve uma performance acima dos seus adversários na 4ª rodada dupla do Bandsports F3, campeonato de automobilismo virtual realizado no simulador iRacing. O piloto da EG Racing simplesmente doutrinou nas duas corridas no Circuito das Américas (COTA), vencendo sem maiores sustos e complicações.

Na bateria 1, Xuxu, como é conhecido, conseguiu fazer pole e foi abrindo volta a volta para Ralph Benitez, líder do campeonato e atual campeão, não sendo incomodado em nenhum momento da corrida. O pódio foi completo por Yurem Rubens.

Saindo de décimo na segunda bateria, Xuxu conseguiu se livrar dos enroscos no início e fez de maneira muito oportuna as manobras para chegar à liderança. Ralph conseguiu pular para a segunda colocação, mas quando chegou, Suellio já tinha mais de 10 segundos de vantagem.

A briga da corrida,que teve um nível maior de confusão do que na primeira, foi pela terceira colocação, em duelo de Lukas Moraes, piloto do Corinthians e da Stock Light no real, contra Yurem Rubens. O piloto da EG Racing fez a manobra para repetir o pódio da bateria 1, mas utilizou de áreas fora da delimitação da pista e sofreu uma punição, deixando o caminho livre para Lukas chegar ao P3.

“Até que enfim tive uma boa jornada no campeonato, após ter feito duas corridas muito ruins até aqui. Esperava que diminuísse mais a desavantagem que tenho para o Ralph. Tirei 10 pontos somente e está difícil chegar”, comentou o vencedor.

Ralph comemorou o segundo lugar nas duas baterias, minimizando os danos na tabela de classificação. “Hoje o Suellio está imparável”, disse.

A quinta e penúltima rodada dupla do Bandsports F3 está marcada para o dia 13 de agosto, com duas corridas na pista de Monza, em um traçado que não contará com a primeira chicane, deixando a pista ainda mais veloz.