30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Well de Souza vence e embola disputa pelo título da Diecast & Collectables Truck Series

Os pilotos deram mais um show na quarta etapa da Diecast & Collectables Truck Series, realizada na última terça-feira (21), no oval do Michigan. Apenas uma bandeira amarela, o que fez da corrida uma das mais rápidas da história da Virtual Challenge. Se não bastasse o número quase zero de incidentes, a disputa pela vitória foi envolta por estratégias e duelo feroz em pista.

O início mostrou pilotos que apostaram no long run, como o pole Luis Bezerra, que largaram de maneira mais conservadora, pensando em poupar pneus, enquanto outros já saíram buscando as primeiras colocações, como foi o caso de Daniel Modolon, que foi o líder nas voltas iniciais.

Com o passar das voltas, o pelotão foi deixando de estar compacto, mostrando claramente as estratégias, com os pilotos que pouparam pneus no início saltando para as primeiras colocações. Entre os dianteiros, Endrigo de Castro foi o primeiro a parar, dando a impressão de que faria duas paradas – com outros pilotos do pelotão intermediário vindo aos pits.

Nas voltas 31 e 33, Leandro Morissawa e Cristiano Bohessef fizeram suas paradas, enquanto a maioria dos pilotos deixaram para o meio da corrida para entrarem nos pits. Após a janela, Endrigo voltou na frente, com Bohessef e Morissawa logo os alcançando e abrindo para o pelotão. Na volta 50, Endrigo fez seu pit e, em seguida, Morissawa. Quando Bohessef ficaria sem combustível, veio a bandeira amarela, que obrigou todo mundo a ir aos boxes.

Na relargada, Jeff Foitte surpreendeu a todos e assumiu a primeira colocação, mas quando abriria a última volta, recebeu um toque de Bezerra e despencou no grid. Wellingson de Souza aproveitou o entrevero, superou Bezerra e ficou com a vitória, entrando de vez na briga pelo campeonato.

“Sabia que seria uma corrida com mais voltas em verde e no começo eu procurei me colocar entre os pontos. No final, vim mais embalado, consegui assumir a primeira colocação após o toque do Luis e do Jeff, o que é bom para o campeonato. Vamos ver nas próximas duas etapas”, afirmou Well.

Apesar do incidente, Bezerra conseguiu salvar a segunda colocação. “Ali (na disputa com o Jeff), para mim, foi um incidente de NASCAR. Todo mundo, no final, buscando o melhor e acabou ocorrendo o toque”, declarou.

A terceira colocação ficou com Cristiano Bohessef, que vinha de duas vitórias seguidas. “O resultado é bom para o campeonato, apesar do Well ter vencido. A amarela no final me ajudou, afinal, errei no cálculo do combustível e precisaria fazer uma segunda parada”, disse.

Francisco Amaral conquistou a quarta colocação, chegando à frente de Daniel Modolon. John Silva cruzou em sexto, superando Neto Vidal e Gean Celso. Lino Palladino chegou em nono e agora é o terceiro no campeonato, enquanto Endrigo de Castro fechou o top 10.

A Diecast & Collectables Truck Series retorna no próximo dia 4 de agosto com a quinta etapa, que será em Pocono. O campeonato é um oferecimento de Diecast & Collectables Miniaturas, Outback Steakhouse, Doce Paladar Fit, GTConcept e ITS3.