30 de setembro de 2020

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Gabriel Maurício vence pela terceira vez na Throwback Cup Series

Os ares nostálgicos voltaram com a Throwback Cup Series, campeonato de automobilismo virtual realizado com os carros da NASCAR de 1987. A quarta etapa do certame fora realizada nesta quinta-feira (24), na pista de Charlotte. Melhor para Gabriel Mauricio, que levou a terceira na disputa e reassumiu a liderança do campeonato.

A corrida teve um inicio com um stint muito longo, a ponto de ter obrigado os pilotos que não pouparam pneus a fazer um pit stop. A bandeira amarela deu as caras na volta 40 e a segunda entrada do safety car poucas voltas depois. Então veio mais uma sequência grande de voltas em bandeira verde, que fora interrompida apenas nas últimas voltas.

À partir de ai, uma sequência de acidentes fez a prova ir até a última prorrogação, na qual Gabriel Maurício se destacou e ficou com mais uma vitória, desbancando T.R. Vieira e Rafael Hubie.

“Charlotte é uma pista em que eu gosto muito, o setup do carro estava bom também. Consegui pilotar sem problema nenhum. Sempre no final, quando ia entrar a bandeira branca, vinha a amarela. Que bom que consegui segurar e conquistar a vitória”, disse o vencedor.

T.R. Vieira contou que o pódio veio com um pouco de sorte. “Não consegui treinar muito com o carro, então fui pegando mais a mão do carro durante a corrida e as coisas começaram a dar certo. Depois da primeira amarela, com os pneus novos, já pude apertar um pouco mais os caras da frente. Tive muita sorte também, pois não tinha muito ritmo”, destacou.

Apesar de problemas nas relargadas, Hubie comemorou chegar na terceira posição. “Tive uma disputa muito bacana com o Vieira, andamos praticamente juntos a corrida toda. Achei que seria uma prova que teríamos mais acidentes, até por isso tive um começo mais conservador. No final, nas relargadas, as marchas as vezes não entrava, então eu saia de segunda marcha e perdia um pouco de terreno, mas estou feliz com o pódio”, apontou.


Cristiano Bohessef e Fred Fonseca completaram o top 5, cruzando à frente de JC Nóbrega, Miguel Paludo e Daniel Balsa. Carlos Maciel e Rafael Matta chegaram em seguida e tiveram o desempate pelo photo finish, visto que na cronometragem não teve diferença de tempo entre eles.

A quinta etapa da Throwback Cup Series está marcada para o dia 6 de agosto, no oval de Michigan. O campeonato é uma realização da Virtual Challenge eSports, com oferecimento de Diecast & Collectables Miniaturas, Outback Steakhouse, Doce Paladar Fit, GTConcept e ITS3.