26 de outubro de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio e Ralph vencem e Luizinho assume a liderança do Bandsports F3

O Bandsports F3 viu duas baterias disputas e distintas em Sebring, com dois pódios completamente diferentes. Suellio Almeida e Ralph Benitez (afastando a zica) venceram nas baterias, enquanto Luizinho Gonzaga assumiu a liderança. Veja abaixo um resumo de cada corrida.

Bateria 1
Na corrida inaugural da noite, Suellio Almeida e Ralph Benitez fizeram a primeira fila, mas o atual bicampeão logo queimou a largada e perdeu as chances de disputa. Foi o suficiente para Suellio abrir uma ligeira vantagem na frente.

Luizinho Gonzaga conseguiu sobressair na disputa pelo segundo lugar, abrindo uma boa margem para Thiago Spencer, que alcançou seu primeiro pódio no Bandsports F3, assim como da sua equipe, a Speedflow. Ele conseguiu segurar o ritmo de Flavio Dantas, que foi o quarto.

A grande disputa da noite foi pela quinta colocação, na qual Diego Acebedo segurou a pressão de Philippe Silva ao longo de quase todos os 30 minutos de prova. Plinio Ferreira, na última curva, superou Cadu Andrade para ser o sétimo, enquanto Evandro Marques e Denis Tófoli fecharam o top 10.

Bateria 2
Largando em 11°, Ralph Benitez contou a combinação de talento com sorte para levar a vitória. Além de uma boa largada, conseguiu se desvencilhar dos acidentes e foi em buscar de Evandro Marques, que assumiu a liderança no início da bateria.

Em um ritmo alucinante, Ralph fez a ultrapassagem, abriu boa vantagem e levou a criança para casa e ficar com a vitória na bateria 2, com Evandro mantendo a segunda colocação.

O pódio foi completo com Yurem Rubens, que largou de 16°, para chegar em terceiro, superando Marcos Lima e Cadu Andrade, que completou o top 5.

Com a nona colocação, Luizinho contou com o abandono de Suellio e Flavinho para assumir a liderança do campeonato com 84 pontos. Suellio fica em segundo, quatro pontos atrás, enquanto Flavinho está em terceiro com 70. Evandro Marques é o quarto com 64 e Thiago Spencer fecha o top 5 com 58.

A próxima etapa do Bandsports F3 está marcada para o dia 22 de outubro, no Circuito das Américas (COTA), a partir das 21h30.