25 de julho de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Vitórias colocam Luizinho e Flavinho na rota pelo título

O Bandsports F3 terá um duelo inédito pelo título da Temporada 4 de 2020. Luizinho Gonzaga e Flavio Dantas são os dois pilotos que vão para final com chances de título na etapa de Spa-Francochamps, marcada para o dia 3 de dezembro.

Ambos pilotos chegam com a moral alta para a final, visto que eles venceram uma bateria na etapa 5, realizada em Interlagos, na última semana. A primeira bateria foi praticamente um duelo particular entre Flavinho e Luizinho. Os dois postulantes ao título abriram vantagem na frente e duelavam pela primeira colocação até o momento da parada nos pits.

Na saída, Luizinho acabou rodando, deixando o caminho livre para Flavinho vencer a bateria de maior pontuação. Philippe Silva, da SpeedFlow, aproveitou para conquistar o segundo lugar, enquanto Luizinho ainda salvou um terceiro lugar.  Thiago Spencer e Cadu Andrade fecharam o top 5.


Já a segunda bateria teve um início eletrizante, com oito pilotos disputando a primeira colocação nas voltas iniciais. Com muitas alternâncias de posições, Luizinho Gonzaga se deu melhor e, ao assumir a liderança, abriu boa vantagem para o pelotão e controlou a vitória na segunda bateria.

Flavinho até que conseguiu se desvencilhar do pelotão, assumindo a segunda posição, mas já era tarde para brigar pela vitória e não conseguiu alcançar Luizinho. Yurem Rubens fechou o pódio, após um duelo de tirar o fôlego com Cadu Andrade, que foi o quarto. Plinio Ferreira fechou o top 5.

Agora Luizinho Gonzaga tem 209 pontos, somente 7 a mais que Flavinho Dantas. Ambos terão a rodada dupla de Spa-Francochamps, com 54 pontos em disputa, para ficarem com o título da Temporada 4 do Bandsports F3.