8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Felipe Pascoal supera início ruim e sustos para ficar com o título da Diecasts & Collectables

A final da Diecasts & Collectables Truck Series teve emoção até a última curva da prorrogação em Michigan. Felipe Pascoal, Cristiano Bohessef e Guilherme Bianchini, mesmo suspenso, estiveram com a mão na taça em determinado da corrida.

Pascoal tinha diversas combinações a seu favor, precisando somente de um 11º lugar para ficar com o título, mas fez um início de corrida muito abaixo das expectativas, brigando pelas últimas posições da corrida e vi Cristiano Bohessef liderar por muitas voltas.

Foi somente na parte final que o jogo virou para o piloto da Track & Friends. Após a primeira bandeira amarela, Pascoal chegou para brigar pelo 11º lugar e ainda viu Bohessef perder a liderança. Nas últimas voltas, quando estava no P11, sofreu um toque de Francisco Amaral e esteve envolvido em mais uma bandeira amarela.

Para aumentar a dramaticidade da final, ele ficou na pista com pneus desgastados, subiu para a quinta posição, mas um acidente na sequência chamou mais uma amarela. Dessa vez, Pascoal parou e com pneus novos, cruzou na sétima posição e foi o grande campeão.

Lá na frente, Bohessef bem que tentou fazer sua parte – ele precisava da vitória a todo custo -, mas não conseguiu superar um embalado Jr. Borborema, que venceu em Michigan, segurando um Jeff Foitte, que foi o segundo colocado, com Bohessef fechando o pódio.

Rodrigo Jacobowski e Carlos Porto completaram os cinco primeiros. Neto Vidal foi o sexto, à frente do campeão, com Fabio Vianna, Mauro Gomes e Augusto Tristão fechando o top 10.