8 de maio de 2021

Virtual Challenge eSports

O seu desafio no Automobilismo Virtual é aqui!

Suellio Almeida encerra Fórmula VC com mais uma vitórias

A Fórmula VC teve sua última etapa realizada em Watkins Glen, lendária pista norte-americana. Já campeão, Suellio Almeida manteve a escrita e venceu mais uma vez. Fez a pole e só não foi de ponta-a-ponta por conta da estratégia diferenciada de outros pilotos. A vitória também garantiu o título de sua equipe, a EG Racing.

Apesar de ser uma corrida de encerramento, com os títulos quase definidos, disputas não faltaram ao longo da jornada. Os principais duelaram se deram entre Victor Auad e Eric Troyano, em um pega pela segunda posição, e Rafael Franco e Antenor Jr., que disputaram o último lugar no pódio posteriormente.

Após a parada nos pits, Troyano voltou à frente, com uma margem de praticamente dois segundos para Auad. Nesse momento, Rafael Franco era o líder e Antenor Jr. o segundo, visto que ambos largaram de pneus médios. Franco foi o primeiro a parar e conseguiu abrir oito segundos de vantagem para seu adversário.

No final, a disputa foi na pista. Victor Auad conseguiu ultrapassar Eric Troyano e parecia que seria o segundo, mas faltando duas curvas para o final, o piloto da SUB errou e acabou se acidentando, abrindo caminho para Eric ser o segundo.

O pódio foi completo por Antenor Jr., que conseguiu tirar a diferença para Rafael Franco. Por ter parado antes, ele acabou ficando sem pneus no final e terminou em quarto. Silvio Brizolla fechou o top 5 na etapa derradeira.